Turismo: em busca da foto perfeita

  • 13 de janeiro de 2021
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

Viajar é ótimo, mas uma vez findada a viagem, o que restam são as fotos. E quando as lembranças registradas não foram das melhores, a decepção é certa! O fotógrafo internacional Glauber Bassi criou 5 dicas que irão te ajudar a sair do óbvio e tirar fotos incríveis no seu destino.

 

Fuja da foto clichê
Sabe aquela foto segurado a Torre de Pisa?! Fuja dela! Fotos clichês podem ser divertidas, mas há muito mais para explorar em um destino do que a foto tradicional nos pontos turísticos. Explore novos ângulos, novas composições, brinque com a natureza. Saindo do óbvio você consegue até mesmo evitar milhares de turistas na sua foto!

 

Tenha paciência!
Algumas viagens são um pouco mais corridas, mas, se possível, não tire fotos com pressa! As vezes vale a pena esperar alguns minutinhos para outro turista sair da frente ou para o dragão do banco Gringotts (Universal Studios Florida) soltar uma chama e deixar a foto mais incrível ainda.

 

Poses e ângulo certo
É claro que, além de mostrar o lugar onde estamos, queremos sair bem em todas as fotos, né? Para isso, pratique algumas poses antes! O autoconhecimento é fundamental para saber como você gosta de sair nas fotos e o que te valoriza. Com isso em mente, é só aplicar essa ideia pelo mundo!
Vale lembrar que às vezes vale a pena você se afastar ou aproximar da paisagem/objeto para criar outro efeito e valorizar perspectivas!

 

Explore muito!
Para uma foto legal e diferenciada, explorar é extremamente importante. Vale tudo: explore o seu hotel, sua vizinhança, os locais que visitar, ruas pouco turísticas, entre outros. Ah, conheça seu celular e/ou câmera. Hoje, quase todos os smartphones possuem câmeras com ótimas ferramentas e recursos – explore todos eles e use filtros e luz ao seu favor.

 

Edite suas fotos!
Para um melhor resultado, editar as fotos pode ser uma ótima estratégia. A edição permite você corrigir algum ângulo que não gostou muito, alinhar linhas – aquela foto do horizonte que saiu um pouquinho torta, por exemplo – cortar e realçar cores. Além disso, alguns aplicativos permitem que você remova pessoas ou objetos das fotos, deixando mais clean. Na internet há diversos presets disponíveis para auxiliar nesse processo, mas lembre-se: às vezes, menos é mais!