Dia da Árvore inspira atitudes ecológicas

  • 21 de setembro de 2010
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

Projeto de Reflorestamento

Neste dia 21/09, em que se comemora o Dia da Árvore, o Colégio Rio Branco de Campinas participa da ação do lançamento do Projeto de Reflorestamento Ciliar, na nascente do Ribeirão das Pedras, no Alto Taquaral, em Campinas. Os alunos do 6º ano do colégio serão os responsáveis pelo plantio inicial com cerca de 50 mudas de árvores nativas.
O evento é realizado através de uma parceria entre a Petrobras-Replan, Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Prefeitura Municipal de Campinas, Sanasa-Campinas e Shopping Parque Dom Pedro.
O projeto de reflorestamento ciliar resultará no plantio de 200 mil mudas nativas, em 120 hectares, em 22 municípios localizados nas bacias dos rios Jaguari e Camanducaia. Na primeira etapa desse projeto foram realizadas 20 palestras de conscientização, com a participação de mais de 400 proprietários rurais e cadastramento de cerca de 230 hectares de áreas para reflorestamento ciliar.
Na segunda etapa foram elaborados laudos de uso e ocupação do solo e projetos técnicos de reflorestamento ciliar para as propriedades rurais selecionadas, somando 64 hectares de área para a primeira fase dos plantios, nos municípios de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Holambra, Limeira e Pedreira.

Distribuição de mudas

No Shopping Iguatemi Campinas, dentro do evento “Mundo Verde”, que segue até 26/09, há uma campanha de distribuição de 5 mil mudas de árvores nativas.
A ação acontece no balcão de troca da Praça de Eventos, no 3º piso do centro de compras, das 10 às 20h.

Foto: Reprodução