Degustação de vinhos chilenos acontece em Campinas

  • 25 de maio de 2012
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:
Nesta sexta-feira, 25 de maio, entre 19h30 e 23h, será realizada uma degustação de vinhos chilenos no restaurante Barbacoa Campinas (Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas). Seis rótulos da vinícola Ventisquero serão apresentados aos clientes e interessados.

O sommelier do Barbacoa, Raimundo Cosmo, e o enólogo da Viña Ventisquero, Nicolas Farias, conduzirão a degustação. Uma mesa com frios, diferentes tipos de queijos, pães e azeites estará à disposição para os participantes. Nesta sexta, os seis rótulos apresentados serão vendidos com 25% de desconto, tanto para consumo no local quanto para levar para casa.
Um menu com três sugestões foi elaborado especialmente para a ocasião e poderá ser degustado com os vinhos apresentados. O cliente que optar por jantar poderá escolher entre o linguado à salsa fresca acompanhado de arroz com camarões, o bife de chorizo ao molho pardo acompanhado de arroz com cogumelos refogados ou as costeletas de cordeiro ao molho barbecue e toque de especiarias, acompanhadas de purê de abóbora com carne seca.

Conheça os rótulos da degustação:

Queulat Sauvignon Blanc (Gran Reserva) Valle de Casablanca: Branco palha, seco, boa acidez, aroma de frutas brancas maduras e um delicado toque cítrico.
Queulat Merlot (Gran Reserva) Valle Del Maipo: Tinto seco de cor rubi com toques violáceos, aromas de frutas maduras, taninos macios, acidez equilibrada e bom corpo.
Grey Syrah Single Block– Região Del Plata: Tinto seco de corpo exuberante, 18 meses de carvalho novo francês e 12 meses de garrafa. Aroma de frutas negras maduras e com toque de compotas e geléias e especiarias – uma característica da Syrah.
Grey Single Block Carmenère – Maipo Valley: Tinto seco muito encorpado, com cor púrpura e intensa e aromas de frutas maduras. Toque de pimenta negra, que é uma característica dessa uva emblemática.
Ventisquero Vertice Carmenère – Syrah: Muito encorpado, com aroma de frutas negras, especiarias e uma ótima complexidade. Traz perfeito equilíbrio entre os taninos. Dezoito meses em carvalho conferem a esse vinho um perfeito corpo.
Pangea Syrah: Tinto seco, com uma cor rubi intensa, 22 meses em barrica de carvalho. Considerado um dos melhores Syrah do Chile, traz um equilíbrio perfeito entre os taninos, permitindo ser degustado hoje e ser guardado por mais dez anos.

Informações: (19) 3209-1641

Imagem: Reprodução