Como organizar alimentos para aproveitar cada ingrediente sem desperdício

  • 25 de agosto de 2020
  • 0
  • 24 Views
Compartilhe:

A rotina em casa resultou na necessidade de elaborar as refeições na própria cozinha e de maneira constante. Com o aumento do consumo, é preciso ter cuidado com a validade dos produtos para não desperdiçar e, consequentemente, evitar a saída de casa sem necessidade para repor a despensa.

Por isso, é essencial reservar um tempo para organizar a despensa e a geladeira, facilitando a observação dos itens disponíveis. Pensando nisso, a marca Adria oferece algumas dicas de organização:

-Reserve algum tempo na semana para organizar a sua cozinha. Na despensa, coloque os produtos abertos em potes herméticos e etiquetados com nome e data de vencimento.

-Em seguida, disponha na frente os produtos que estão próximos do vencimento e que precisam ser utilizados mais rapidamente. Na geladeira, o processo é o mesmo. Organize em potes etiquetados o que está aberto e coloque em um local fácil para serem consumidos assim que possível.

-Para os restos de verduras e legumes, nada de desperdício. Aproveite para fazer um caldo de vegetais e preparar uma sopa ou até mesmo incrementar seu lámen.

-Já as frutas podem ser limpas, cortadas e guardadas dentro de saquinhos de plástico para consumir quando quiser. Você também pode congelá-las para que durem mais e utilizá-las nos preparos de sucos, vitaminas e smoothies.

-Por fim, porcione os alimentos em pequenas quantidades e armazene em sacos plásticos. Assim, você sabe exatamente quanto irá cozinhar e evita sobras ou desperdício.