Cabelos: Nani Diniz e seus penteados

  • 18 de setembro de 2014
  • 0
  • 42 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

 
 

Com mais de 20 anos de profissão, a cabeleireira Nani Diniz atua na área de corte, penteado, hidratação capilar e design de sobrancelhas com maestria.

Todos os sábados, sua agenda está repleta de noivas que irão arrumar-se por suas mãos, no salão Aguinaldo Cabelos, em Campinas, onde Nani atende há mais de 16 anos.

Mas engana-se quem pensa que ela é mais uma cabeleireira de noivas. “Meus penteados são personalizados, levando em consideração o rosto e o gosto da cliente”, diz.

 
 

n3
 
 

Mesmo com a alta frequência de noivas, madrinhas e mães de noivas que passam por sua cadeira no salão, Nani sempre procura dar, a cada uma, um toque especial. “Busco sempre fazer um penteado diferente, um arranjo. Gosto desta criatividade possível na minha profissão”, coloca.

O ideal, segundo Nani, no caso de mulheres que subirão ao altar com um dos de seus penteados, é conhecê-la com antecedência, para assim poderem planejar juntas o que trará um melhor resultado. “Gosto que a noiva me conheça antecipadamente, para iniciarmos o processo. Muitas vezes temos que fazer um corte para que o cabelo esteja melhor preparado para o penteado”, diz.

 
 

nani6
 
 
nani2

 
 
nani7
 
 

n2
 
 

Uma vez feito o penteado para o grande dia, o contato de Nani com as clientes não termina. Muitas vezes ela vibra com notícias de gravidez de tantas mulheres que atendeu e algumas levam até os seus filhos ao salão. “Eu acompanho todas as fases e acabo cortando o cabelo dos filhos das clientes também”, coloca.

E em termos de corte de cabelo, Nani Diniz sabe o que está na moda. Segundo ela, no salão de beleza atualmente o que mais se vê são mulheres desapegando-se de suas madeixas. “Hoje corta-se mais o cabelo do que antes, as mulheres estão arriscando cortes mais curtos. Muitas cortam e doam o cabelo”, diz.

 
 

nani4
 
 

nani5
 
 

Para aquelas que não querem perder tanto no cumprimento, a dica de Nani é o Corte Bordado. Trata-se de um corte mecha a mecha, em que o foco principal é retirar as pontas duplas.

Mas como as mulheres gostam de variar no estilo seguindo a Moda, logo surgem novas inspirações e técnicas. “A brasileira está sempre mexendo no cabelo”, lembra Nani.


 
 


 
 

nani8
 
 

nani9
 
 

nani3
 
 

Familiarizada com as redes sociais, Nani costuma manter o contato com as clientes também através destas ferramentas, nas quais também expõe seu trabalho, com fotos de penteados. Todos, é claro, com muito estilo e beleza.

 

O Aguinaldo Cabelos localiza-se à R. Cel. Francisco Andrade Coutinho, 87, no Cambuí.
 
F: (19) 3705-1900
 
Cel: (19) 99257-9190
 
Facebook: www.facebook.com/nani.diniz
 
Instagram: @nanidinizcabelos

 
 
 

Fotos: Divulgação

 
Agradecimentos: Ribeiro e Pavani Decoração e Patricia Merino