“A Farsa da Boa Preguiça” acontece em Campinas

  • 26 de março de 2013
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:

O espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” – comédia musical de Ariano Suassuna – acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no Teatro Iguatemi Campinas. A peça acontece na sexta e no sábado às 21h e no domingo, às 20h. 

“A Farsa da Boa Preguiça” destaca o Nordeste do dramaturgo Ariano Suassuna. Com um texto rimado, cheio de humor e uma montagem que mistura atores e mamulengos (fantoches típicos de Pernambuco), o espetáculo narra a história de Joaquim Simão, poeta de cordel pobre e “preguiçoso”, que só pensa em dormir. 
Joaquim é casado com Nevinha, mulher religiosa e dedicada ao marido e aos filhos. O casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão e Clarabela, possui um relacionamento aberto. Aderaldo é apaixonado por Nevinha. Clarabela quer conquistar Joaquim Simão. Três demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda à tentação e caia no pecado, enquanto dois santos tentam intervir. Jesus observa e avalia tudo. 
A partir daí, situações inusitadas e muito divertidas fazem deste texto uma das peças mais divertidas do teatro brasileiro.

Imagens: Divulgação