11ª edição da Campanha do Psicodélico tem início no dia 22 de outubro

  • 15 de outubro de 2012
  • 0
  • 34 Views
Compartilhe:


A 11ª edição da Campanha do Psicodélico, famoso sanduíche do Giovannetti Campinas, passa a partir de agora, a ser realizada durante uma semana – de 22 a 27 de outubro – nas três unidades do grupo de choperias: Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro. 

A ação – que teve início com apenas um dia de duração, passou para um final de semana, chegando agora a seis dias – tem como objetivo angariar fundos para instituições assistenciais. De cada convite vendido pelo valor de R$35,00, 50% será doado para a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita, a Creche Bento Quirino e a Casa de Maria de Nazaré. Os convites – que dão direito a um lanche, dois chopes claros (ou dois refrigerantes) e uma bola de sorvete Häagen-Dazs – já estão à venda nas entidades e nas casas do grupo de choperias.
Este ano a expectativa é arrecadar mais de R$17.500,00 com a venda dos lanches e convites. Cada entidade terá cerca de 330 convites disponíveis. 
 A entidade Creche Bento Quirino pretende, com o montante arrecadado, contribuir para a reforma da unidade II no bairro Jardim Itatinga, em Campinas. Já a Associação e Oficinas de Caridades Santa Rita deve utilizar esse dinheiro para comprar tecidos e malhas para confeccionar os enxovais para crianças de 0 a 12 anos. E a Casa de Maria de Nazaré destinará o valor angariado para a manutenção mensal da entidade, que tem quatro unidades em Campinas. A compra de alimentos, materiais pedagógicos e de higiene se enquadram na manutenção, assim como o pagamento de funcionários. 
 O lanche Psicodélico foi criado na década de 60, na Unidade Rosário, pelo então chapeiro Moleza, que via sobrarem as pontas das peças de frios – salsichão com picles, salsichão xadrez, mortadela, lombo cozido, salsichão lionês, presunto, rosbife caseiro, mussarela – que não podiam ser fatiadas. Ele, então, as cortou em quadradinhos e teve a ideia de colocá-las em um pão juntamente com tomates e azeitonas. O resultado foi um sanduíche colorido. Inicialmente a criação ganhou o nome de Nações Unidas, mas foi rebatizada devido ao seu colorido semelhante à psicodelia em voga no Brasil naquele período.
Mais informações pelo telefone (19) 3234-9510

Foto: Divulgação