Senac Campinas faz parceria com Escola Carlos Gomes

  • 4 de março de 2013
  • 0
  • 2 Views
Compartilhe:

O Senac Campinas fechou parceria com a tradicional Escola Estadual Carlos Gomes, em Campinas, com objetivo de desenvolver ações educacionais direcionadas à gestão de resíduos em preservação ao meio ambiente. 

Segundo a gerente do Senac Campinas, Irecê Piazentin Nabuco de Araújo, a parceria é mais um passo na concretização do compromisso do Senac de contribuir com a disseminação de práticas ambientalmente responsáveis. “Além de atuar internamente, temos o compromisso de estimular ações junto à comunidade. Trabalhar com uma instituição educacional como o Carlos Gomes é um desafio que trará resultados para todos nós”, afirma. 
O comitê responsável pelo Sistema de Gestão Ambiental da unidade do Senac Campinas irá apoiar a implantação da coleta seletiva e a destinação adequada dos resíduos recolhidos na escola. “O futuro não é amanhã, é hoje, a questão do lixo é um problema gritante e precisamos com urgência trabalhar o tema com os alunos”, diz Mirian Glaciete de Lazzari, diretora da Escola Carlos Gomes. “Estamos entusiasmados com esse acordo de cooperação e esperamos colher bons frutos”, finaliza.

Foto: Divulgação