Uma aula show do chef Felipe Bronze será uma das novidades da segunda edição do Ceasa Gourmet, evento gastronômico promovido pela Ceasa Campinas no píer do Mercado de Flores, no dia 12 de agosto, sábado e véspera do Dia dos Pais. O premiado chef, que faz sucesso também na TV – atualmente, com os programas Perto do Fogo e Que Seja Doce (canal GNT) -, será a principal atração e irá preparar um prato especial.

Outra novidade é a inclusão do evento no 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região – “Brasil: um mundo de sabores”, promovido pelo Campinas e Região Convention&Visitors Bureau (CRCVB). Além disso, o 2º Ceasa Gourmet vai ter uma hora a mais de duração (das 8h às 14h) e contará com 13 restaurantes, bares e buffets (quatro a mais que na primeira edição) e novos pratos.

Mais uma vez, o evento vai contar com alguns dos melhores restaurantes de Campinas e região, com pratos de chefs preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis. Alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) também estarão presentes novamente no Ceasa Cozinha Show e vão ensinar o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações. Música ambiente de qualidade completa a relação de atrações do evento.

 
 
Felipe Bronze
 
 

O evento gastronômico, realizado pela primeira vez no último dia 13 de maio, foi um sucesso de público e crítica, reunindo mais de 26 mil pessoas. O prefeito Jonas Donizette esteve presente e deu as boas-vindas aos participantes. No total, foram nove operações (barracas), que serviram pratos doces e salgados, dos mais variados estilos gastronômicos, além de bebidas, cafés e iguarias árabes.

 
 

Felipe Bronze

 
 

Completando 18 anos de carreira, Felipe Bronze é um dos mais premiados chefs de sua geração. Foi eleito Chef do Ano pela Revista Veja (2010, 2011, 2012 e 2016), pelo jornal O Globo (2003 e 2011) e pelo Guia 4 Rodas (2013). É também autor de “Felipe Bronze – Cozinha Brasileira de Vanguarda” (Melhor Livro de Chef da América Latina e Top 5 do mundo no World Gourmand CookbookAwards 2013), publicado em 2012 pela Editora Sextante – com fotografia do premiado Sergio Coimbra. Apresentador do “Mago da Cozinha” no Fantástico (TV Globo), Que Seja Doce, The Taste Brasil e Perto do Fogo (canal GNT).

 
 
Foto: Tomás Rangel