Turismo: Orlando – Sea World

  • 30 de abril de 2014
  • 0
  • 3 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

Estar em Orlando é ter uma oportunidade única para aproveitar para apreciar a vida marinha, no Sea World.  O parque é um dos mais amados pelos visitantes.

Baleias, golfinhos, peixes, tubarões, pinguins, leões-marinhos, focas, arraias, tartarugas, entre muitos outros animais podem ser vistos de perto e, alguns, em shows emocionantes.  Os frequentadores do parque se impressionam não apenas com a beleza dos animais, mas com a sua inteligência e habilidade.

 

v 008

v 007

 

O show One Ocean, o mais novo show da famosa baleia Shamu, permite uma interação multi sensorial. O parque explica que o título escolhido para o show –  Um Oceano –  busca levar a mensagem de que todos somos parte de um só mundo, um só oceano. Os visitantes se encantam com as lindas baleias que, apesar de robustas e pesadas, pulam, giram e interagem entre si de maneira espetacular.

No verão, muitas pessoas optam por sentarem próximo ao grande tanque onde o show acontece para se refrescarem, já que as baleias, ao mergulharem, molham os visitantes que se sentam nas primeiras fileiras.

 

v 138O

v 152

v 157

v 176

v 187

v 167

v 145

v 164

v 163

v 171

O show Blue Horizons reúne golfinhos, pássaros, bailarinos aquáticos e acrobatas em um cenário colorido e cheio de surpresas. Este show fantástico deixa todos maravilhados com a interação entre animais e seres humanos, dentro e fora d´água. Tudo muito bem sincronizado e ensaiado.

 

v 056

v 072

v 049

v 074

v 050

v 051

v 073

v 076

v 086

Em shows como Clyde and Seamore Take Pirate Island e Clyde & Seamore’s Countdown to Christmas os visitantes são convidados a assistir a talentosos leões marinhos, lontras e uma morsa, que brincam com os atores e ajudam a encenar divertidas estórias.

 

973C

988

999

Os animais domésticos não ficam de fora no Sea World e também apresentam-se, mostrando suas habilidades. No show Pets Ahoy, cães, gatos, aves, ratos, porquinhos, entre outros animais, roubam a cena e arrancam gargalhadas da plateia.

Para os visitantes que buscam adrenalina, uma das atrações mais famosas do parque é a Manta, uma montanha-russa que chega a 90km/h, levando todos a bordo de uma arraia gigante para um passeio eletrizante. A montanha-russa Kraken – inspirada em uma fera submarina mitológica – e Journey to Atlantis – um passeio aquático – também são opções para os que gostam de emoção.

 

v 046

Para as crianças, a Shamu Express –  mini montanha russa –  os Paddle Boats – passeio em barcos pelo lago central – e o Sea Carousel – um carrossel temático – são as sugestões, entre muitas outras.

 

v 230P

v 227

v 211

Para ver de perto animais encantadores, não se pode perder as atrações Pacific Point Reserve, Antarctica: Empire of the Penguin, Shamu Underwater Viewing, Dolphin Cove, Shark Encounter Stingray Lagoon, onde se pode observar como se comportam leões-marinhos, pinguins, baleias, golfinhos, tubarões e arraias, entre outros.

 

953

952

932

942

943

944

949

951

956

958

933

921

v 123

914

Nos finais de ano no Sea World ainda acontecem  eventos sazonais, como o Winter Wonderland on Ice – um show de patinação no gelo – o Shamu Christmas Miracles – outro show da baleia Shamu – Sea of Trees – um mar de árvores coloridas enfeitando o parque e o lago – e o Holiday Reflections: Fireworks and Fountain Finale – um show com muitas luzes e água.

 

O parque também oferece tours vips, para os visitantes que desejam conhecer os bastidores ou ter um contato mais próximo com os animais.

 

Os ingressos para o parque custam $82 para adultos e $ 77 para crianças (3 a 9 anos).

v 093

v 133

Fotos: Em Destaque Na Cidade