A renomada psicóloga, pedagoga e escritora, Betty Monteiro, desafia um grupo de mães a enxergar seus conflitos familiares por um ângulo que elas nunca imaginaram. Sob o comando da jornalista Gabi Monteiro, o programa “Acontece Lá em Casa – Vivendo Melhor em Família”, nova atração do SBT,  promete ajudar as famílias.

“Acontece Lá em Casa” traz uma casa, uma psicóloga, 13 mães de verdade e uma jornalista para contar tudo para as famílias. Educativa, a atração vai ajudar ajudar pais e filhos com exemplos práticos, encenações divertidas, interatividade e prestação de serviço.

A ideia foi inspirada nas palestras, conteúdos dos seis livros e nas matérias de Betty Monteiro, em seus 40 anos dedicados à psicologia em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes dentro de suas famílias e no mundo.

 
 
ac
 
 

O programa tem o desafio de contar 13 boas histórias, inspiradoras, motivadoras e transformadoras, para que elas sirvam de inspiração, aprendizado, ajuda e informação, para todas as famílias do Brasil que acompanharem o programa pela TV, internet e celular.

A atração passa-se na “Casa da Mata”, uma casa de verdade projetada pela arquiteta Priscila Bicas Saraiva, situada no interior de São Paulo. Os ambientes foram especialmente concebidos pela Guardini Stancati Arquitetura e Design, que reuniu uma equipe de profissionais para transformá-los, com o principal propósito: acolher e inspirar, tanto as participantes do programa quanto o telespectador. Fernando Palermo, da Produtora Sétima Arte, colocou sua energia no projeto. A atração é dirigida por Adriana Cechetti e Claudia Alves e tem patrocínio da BrasilPrev.

 
 
O programa
 
 

Foram escolhidas 13 mães de verdade para participar dos 13 episódios da primeira temporada. Um dos desafios da produção foi o de encontrar mães que representassem a diversidade da mulher brasileira e suas principais questões e dúvidas acerca da maternidade, porque tudo no programa é real.

A prova da necessidade de ajuda que as mães e suas famílias estão precisando nos tempos difíceis de hoje, foi o expressivo número de inscritas para participar da primeira temporada. A ideia é mostrar que todas as famílias sofrem com os mesmos conflitos e o que faz a diferença é a vontade de buscar ajuda misturada com coragem de mudar.

 
 
ac2
 
 

O programa também promete desmistificar o valioso papel da psicologia que como ciência tem por objetivo explicar como o ser humano pode conhecer e interpretar a si mesmo, compreender os outros e como pode interpretar e conhecer o mundo em que vive, mantendo uma constante evolução pessoal. Por isso, no “Acontece Lá em Casa” ninguém é eliminado.

Ao final de cada temporada, o público em casa notará que a mudança interior se refletiu na aparência de cada mãe, pois todas sairão desta história melhores do que entraram: Umas mais leves e bem resolvidas, outras menos culpadas ou mais bonitas, mas todas, de bem com a vida e em paz com suas famílias: este é o prêmio do programa.

 

“Acontece Lá em Casa” estreia no dia 18/09 e será exibido nas manhãs de domingo, às 09h30.

 
 
 
Fotos: Cacá Dominiquini