Virada Cultural acontece em Campinas

  • 14 de maio de 2011
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza pelo quinto ano consecutivo, neste sábado e domingo (14 e 15 de maio), a Virada Cultural Paulista. Como nas edições anteriores, grandes nomes da cena nacional e artistas internacionais marcam presença na programação, que reúne 1.000 atrações.

A Virada Cultural Paulista 2011 será realizada em 23 cidades do Estado: Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D´Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
“O programa cumpre a sua missão de levar cultura de qualidade para cidades do interior e litoral do Estado. A Virada Cultural Paulista cresce a cada ano, leva pessoas às ruas e auxilia na formação de público em São Paulo”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
Na programação de 2011, destaque para grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Renato Teixeira, Angra, Jamelão Neto e Charlie Brown Jr. – que participam pela primeira vez da Virada – além de jovens talentos como Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Thiago Pethit, Lulina, Les Pops, Luisa Maita e Karina Buhr. Como na edição passada, a Secretaria de Estado da Cultura traz artistas estrangeiros. Para este ano, a Virada conta com shows de Agnès Jaoui, Pink Martini e Superchunk.
Em Campinas, participam da Virada Cultural Paulista 2011, Paula Lima, Raimundos, Renato Godá, Ilsey Mirian, entre outros.
O evento é gratuito é acontece em diversos pontos da cidade.
Confira a programação no link:

http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/HotSite/ViradaCultural2010/index.htm

A cantora Paula Lima
A banda Raimundos

Fotos: Paulo Vitale e divulgação