"Alice" está em cartaz no Teatro Amil

  • 14 de maio de 2011
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

Segue em cartaz desde 07/05 no Teatro Amil, em Campinas, o espetáculo infantil “Alice no País das Maravilhas”, da Turma do Papum.

Com direção geral e adaptação de Sérgio Tastaldi, a montagem traz a magia dos bonecos e da luz negra para contar o clássico de Lewis Carroll com toques brasileiros.
Nesta montagem, Alice se perde na floresta e encontra animais como o bicho preguiça e o tucano. Presa em um mundo mágico e surrealista, a menina terá que vencer a Rainha das Copas em um jogo de futebol para conseguir sua liberdade e retornar ao seu mundo. O espetáculo tem música original em ritmos tradicionais brasileiros como samba, chorinho e samba de breque.
No elenco da peça estão Sérgio Tastaldi, Marcia Pagani, Ana Luz Pagani e Luisa Juppe.
“Quis fazer uma Alice diferente, por isso a versão da Turma do Papum se passa no Brasil e sugere hábitos mais saudáveis aos personagens, sem jogos de carta ou vícios. Ao invés de matar o vilão, apostamos em sua transformação e esta é a mensagem que queremos passar ao público”, conta Tastaldi. “E trouxemos a história para um universo mais próximo das crianças brasileiras: ao invés de tabuleiro e jogo de xadrez, a nossa rainha inaugura um campo de futebol. Como ninguém quer jogar com ela, Alice é obrigada a fazê-lo para conquistar sua liberdade”, explica.
O espetáculo pode ser assistido aos sábados e domingos, às 16h, até 26/06.

Ingressos: R$15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1).

Foto: Márcia Pagani