V Rock pela Vida acontece em Campinas

  • 23 de julho de 2012
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:
A quinta edição do festival Rock Pela Vida acontece no próximo dia 29 de julho, no Woodstock Music Bar, em Campinas.





Idealizado pelo músico campineiro Marcelo Diniz, o evento, que une música e solidariedade, terá 100% dos alimentos arrecadados na bilheteria revertidos para a ONG Associação de Mães Amor à Criança.

O evento contará com a apresentação da banda campineira de rock alternativo iniciada em 2005, Brás Cubas, que traz em seu repertório influências de toda atmosfera musical da década de 90, mostrando questionamentos sociais e humanos em suas músicas próprias.
 As bandas Full Size e Perception, também de Campinas, se apresentarão no evento mostrando ao público shows baseados em covers de grandes bandas. Sendo o repertório da primeira voltado ao classic rock e, o da segunda, a um tributo à banda The Doors.
A ONG Associação de Mães Amor à Criança, localizada na região no Campo Belo, foi selecionada por ser mantida pela voluntária Joana Gomes de Jesus, retirante nordestina que obtém os recursos para a organização não governamental somente com a coleta e venda de recicláveis. Hoje, 180 crianças recebem alimentação, têm acesso ao mundo digital e fazem cursos, incluindo o de capoeira como resultado deste trabalho. 
 Marcelo Diniz, tecladista reconhecido por seu trabalho autoral com o CD ‘Analog Dream’ e em outras bandas locais, conta que a iniciativa surgiu com o intuito de valorizar o cenário musical da região e ajudar a quem precisa. “Nas outras edições, conseguimos arrecadações de alimentos para Casa da Sopa, agasalhos para o Lar dos Velhinhos e também verba para a Associação dos Amigos dos Animais e ONG Hospitalhaços. Agora, é a vez de ajudar esta ONG, que tem como personagem esta senhora de linda história e que realiza um trabalho muito bonito, digno e especial com crianças em uma região carente da cidade”, diz.
Nesta edição, a entrada será 1kg de alimento não-perecível (menos açúcar e sal) e o bar estará aberto a partir das 16h. A prestação de contas será feita após a contabilização da quantidade de alimentos arrecadados. Para fazer doações para a ONG, basta entrar em contato através do telefone (19) 3265-6500. 
 O bar localiza-se à Rua Erasmo Braga, 06, no Bonfim.
Imagem: Divulgação