UPA promove abaixo-assinado e feira itinerante

  • 16 de maio de 2012
  • 0
  • 38 Views
Compartilhe:
A União Protetora dos Animais divulgou o total de assinaturas recolhidas no abaixo assinado do movimento “Crueldade Nunca Mais”. Mais de 2.400 assinaturas foram coletadas e serão enviadas para os organizadores do movimento em São Paulo.

Até o final do mês de maio, haverá a leitura e finalização do anteprojeto com alterações propostas na reforma do Código Penal Brasileiro, que visa tornar infração administrativa (passível de pagamento de multa) os crimes praticados contra os animais, que hoje são penalizados pelo artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais.
O Movimento Crueldade Nunca Mais surgiu em dezembro de 2011, com o propósito de lutar pelos direitos dos animais. Quem não conseguiu assinar pessoalmente nos pedágios, pode acessar www.crueldadenuncamais.com.br e contribuir virtualmente.

Feira de adoção

A terceira edição da feirinha de adoção itinerante da U.P.A. será recebida pelo Supermercado Taquaral, em Campinas, entre 9h30m e 16h no próximo sábado, dia 19/05.
O evento será montado no estacionamento do local e estarão disponíveis seis cães que tiveram seu tratamento e reabilitação assumidos pela União Protetora dos Animais.
Todos os animais já estão castrados, identificados, vacinados e vermifugados, por isso, no ato da adoção, o adotante deverá de preencher um termo de responsabilidade, apresentar o comprovante de endereço e dar uma contribuição no valor de R$ 50. Essa contribuição tem dois propósitos: cobrir parte dos custos com a recuperação do animal e mostrar que o adotante tem condições de manter o animal.
Paralelamente, as feiras em pontos fixos realizadas semanalmente nas lojas Cobasi e Pet Center Marginal estarão funcionando normalmente nos seguintes horários e locais. – Shopping Galeria: Loja Cobasi (Quarta a Domingo das 11:30h às 18:30h). – Shopping Dom Pedro: Loja Pet Center Marginal (Sábado das 11:30h às 18:30h).
No domingo (20/05), a segunda grande feira também acontecerá no Portão 1 da Lagoa do Taquaral. A entidade frisa à população que o evento disponibilizará somente os cães que estão no programa oficial de adoção e que não deverão ser levadas ninhadas ou qualquer outro animal aos locais.

Imagens: Divulgação/UPA