Desde sua estreia no Brasil no final de 2020, O Mundo de Mia vem alcançando índices de audiência cada vez mais altos na TV Cultura. No ar por apenas poucos meses, o programa tornou-se um dos sucessos da programação na rede de TV aberta.
Produzido pelo grupo Studio 100 Media, o programa ocupou o primeiro lugar no ranking do canal de todos os programas direcionados ao público infantil de 7 a 11 anos por atingir a melhor média de audiência, a melhor média de compartilhamento e também o melhor alcance individual de todos os programas, tendo mais de 2 milhões de pessoas assistindo aos episódios em dezembro apenas na Grande São Paulo.
Fabiana Quinteiro, Coordenadora do Núcleo de Aquisições da TV Cultura afirma: “Estamos mais do que felizes com a parceria com o Studio 100 Media. É um prazer levar ‘O Mundo de Mia’ às crianças brasileiras por meio de nosso canal de TV aberta. E, ver esse sucesso rápido é muito satisfatório”, diz.
Peter Kleinschmidt, Diretor de Marketing e Gestão de Marca do Studio 100 comenta: “Estou muito animado com a cooperação com a TV Cultura, um dos canais de TV líderes em programas infantis de qualidade no Brasil. Graças ao YouTube, sabemos que Mia é muito popular no país, mas este fantástico sucesso no ar eleva Mia a outro nível de consciência. O canal brasileiro do programa no YouTube também ganhou outros 120.000 inscritos e acumulou mais de 40 milhões de visualizações desde outubro passado. Essas avaliações confirmam que a jornada de Mia no Brasil está apenas começando”, conta.
O lançamento gratuito na TV do O Mundo de Mia foi apoiado por uma campanha de marketing e mídia social em colaboração com a agência de licenciamento local Brand House Licensing do Studio 100 Media. A agência também está trabalhando em uma ampla gama de produtos licenciados, incluindo brinquedos, roupas e publicações.
O Grupo Studio 100 e a TV Cultura uniram forças para O Mundo de Mia, uma série híbrida live-action e CGI, no ano passado. As duas primeiras temporadas do programa estão no ar na TV Cultura. Com um espaço diário na grade infantil, a série está no ar de segunda a sexta-feira pelos próximos dois anos. A TV Cultura atinge mais de 163 milhões de pessoas em 26 estados e distritos federais em 2.640 cidades por meio de sua rede nacional de afiliados e parceiros de retransmissão. Até o momento, o canal brasileiro no YouTube do O Mundo de Mia conta com mais de 525.000 assinantes e mais de 175 milhões de visualizações.
O Mundo de Mia – Temporada 1
Mia, de 12 anos, é lançada no mundo maravilhoso de Centopia, cheio de elfos, unicórnios, faunos e dragões. Mas o reino outrora lúdico está em perigo. A rainha má Panthea busca capturar os unicórnios e aproveitar seu poder para se manter jovem. Os valentes elfos, liderados pelo Príncipe Mo e pela ousada guerreira Yuko, lutam para detê-la. Graças à sua habilidade única de se comunicar com unicórnios, Mia deve proteger o Onchao de chifre dourado. Enquanto Mia oscila entre tentar se encaixar em sua nova escola e sua vida como uma elfa de contos de fadas, ela se torna a chave para salvar Centopia.