“TOC TOC” estreia em Campinas

  • 30 de setembro de 2012
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

Estreia no dia 5 de outubro no Teatro Amil, em Campinas, o espetáculo “TOC TOC”.

A montagem brasileira já ultrapassou mais de 350 mil espectadores e está em seu quarto ano em cartaz. Escrita pelo autor francês Laurent Baffie, aborda de maneira divertida o Transtorno Obsessivo Compulsivo, uma doença que atinge parte da população mundial.
A peça tem direção de Alexandre Reinecke. O elenco é formado por Cynthia Falabella, Ariel Moshe, Sandra Pêra, Gustavo Vaz, Andréa Mattar, Didio Perini e Bebel Ribeiro.
 O espetáculo apresenta personagens portadores de TOC, na sala de espera de um consultório. Com a demora do médico para atender aos pacientes, a solução é improvisar uma terapia grupal para enfrentar a espera pela chegada do especialista. Em meio a crises, brigas e muitas risadas o espectador acompanha as dificuldades de cada tipo de TOC, bem como a maneira de lidar com eles.
 Com horário marcado, seis pacientes acompanhados de ansiedade e desconforto pelo famoso tratamento médico se conhecem no consultório. Branca (Andréa Mattar) tem mania de limpeza, Maria (Sandra Pêra), religiosa, sempre acha que esqueceu tudo aberto, Lili (Cynthia Falabella), tem o hábito de repetição, Bob (Didio Perini) é fanático por simetria, Vicente (Gustavo Vaz) não consegue parar de fazer contas e Fred (Ariel Moshe) sofre de uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas constantemente. Bebel Ribeiro interpreta a assistente do médico.
A peça fica em cartaz até a segunda semana de novembro, às sexta-feiras e sábados, às 21h e domingos, às 19h.
Foto: Divulgação