Tivoli Shopping anuncia expansão

  • 15 de março de 2014
  • 0
  • 220 Visualizações
Compartilhe:

O Tivoli Shopping reuniu a imprensa no Espaço Le Blanc em Americana, no último dia 11/03, para anunciar o investimento de R$ 23 milhões na expansão e na revitalização do empreendimento. Participaram da coletiva Marcelo Rodrigues, superintendente do Tivoli Shopping, Alexandre Machado, diretor da Credit Suisse Hedging-Griffo, José Roberto Baldin, gerente comercial do Grupo Tivoli e Norberto Barreto, arquiteto da BM Concept.

 
 

DSC00081

 
 

DSC00064
 
 

DSC00075

 
 

DSC00073
 
 

O local, que passará a ter 23,8 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), ganhará mais 47 operações, com destaque para quatro novas âncoras, seis lojas de fast food, uma agência dos Correios e dois restaurantes.

O Shopping crescerá em 33% no número de operações, passando a oferecer 190 lojas para seus clientes.
As obras terão início no final de abril e a previsão de inauguração é para março de 2015, quando o empreendimento deverá oferecer mais 350 novos empregos diretos.

 
 

DSC00092
 
 

DSC00090
 
 

O Tivoli Shopping completou 15 anos, cresceu e se consolidou como o principal centro de compras e lazer da região. “Recebemos, anualmente, cerca de 6 milhões de frequentadores, o empreendimento merece esta expansão. Nosso objetivo é diversificar ainda mais o mix de lojas do shopping, trazendo novas opções de compras, lazer e alimentação”, afirmou Marcelo Rodrigues.

 
 

DSC00061
 
 

DSC00096
 
 

Norberto Barreto destacou a temática decorativa adotada pela expansão. “A fachada e o interior da nova área remeterão à cana-de-açúcar, relacionada ao princípio da fundação da cidade. Imagens, cores e texturas lembrarão o canavial e a terra”, explicou.

 
 

DSC00072

 
 

DSC00076-001

 
 

DSC00080
 
 

Projeto de Arquitetura

 
 

O desenvolvimento do Projeto de Arquitetura, como mencionado, teve inspiração no cultivo da cana-de-açúcar, por estar diretamente ligado à origem da fundação da Cidade de Santa Barbara D’Oeste. Por isso, elementos que remetem à planta estarão presentes em diversos pontos do projeto, bem como na decoração e na comunicação visual.

Além da ampliação da área de lojas, o projeto prevê uma reformulação total da fachada do prédio. Serão utilizados novos materiais, texturas e cores, para conferir maior leveza ao conjunto edificado e integrar melhor o prédio.

Sendo assim, a atual entrada A será substituída por um novo pórtico de entrada, com dimensão e escala proporcionais ao novo prédio. Em frente, estará localizado o Boulevard (uma praça), com pé direito elevado e com uma grande intensidade de luz natural.

 
 

DSC00087
 
 

Conforto sustentável
 
 

Algumas medidas foram tomadas para tornar o shopping ainda mais confortável e sustentável. A cobertura, feita de telhas com isolamento térmico e acústico, além do conforto, possibilita uma redução na utilização dos sistemas de refrigeração de corredores e lojas, proporcionando uma economia significativa de energia.

A utilização de iluminação natural e indireta nos corredores confere uma iluminação ambiente agradável e, também, uma maior economia de energia.

 
 

DSC00071
 
 

DSC00082
 
 

O empreendimento
 
 

O Tivoli Shopping é um empreendimento do CSHG Brasil Shopping FII, fundo administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, e da Tivoli Empreendimentos e Participações Ltda., com administração da Sonae Sierra Brasil. O centro de compras, lazer e serviços, que já é consolidado na região, possui, atualmente, 143 lojas, sete âncoras, 97 satélites e quatro salas de cinema, e recebe quase 6 milhões de visitas por ano.

 
 

DSC00099
 
 

Sobre o Tivoli Shopping
 
 

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas sete âncoras (C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio e Unimed), 97 satélites, 23 lojas de fast-food, 1 restaurante e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do Brasil, Bradesco e CEF), além de 1.600 vagas de estacionamento.

 

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Av. Santa Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. Tel.: 4003-7270.
 

www.tivolishopping.com.br

 
 
 
b2
 
 

BOULEVARD1
 
 

E1
 
 
 

Fotos: Letícia Zuppi e divulgação