Teatro online é opção cultural para a criançada

  • 27 de julho de 2020
  • 0
  • 73 Views
Compartilhe:

No momento atual, ir ao teatro não é possível e, com isso, as crianças deixam de ter este divertido passeio à disposição. Mas e se o teatro pudesse ir até os pequenos? Foi o que pensou a Cia Arte & Manhas, que como quase todo o segmento cultural, foi duramente atingida pelo CoronaVírus e teve mais de 100 apresentações canceladas desde o início da pandemia. Então a Cia resolveu apostar em vídeos para a internet.

Foi pensado um formato inédito, desenvolvido especialmente para o canal
Tá na hora do Teatro, no Youtube, no link: https://www.youtube.com/c/TanahoradoTeatro

A duração de cada história varia entre 10 e 15min e mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças.

“Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade”, afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano.

Periodicidade e plataformas

A periodicidade do canal é semanal, com vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube.

Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, é disponibilizada a versão em podcast das histórias, para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos. As plataformas mais populares do gênero, Spotify e Apple Podcast, foram as escolhidas para receberem os episódios.

As gravações aconteceram – e ainda acontecem – durante o período de quarentena e foram tomadas todas as medidas de proteção: equipe reduzida e todos os protocolos vigentes.

A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia! Tudo catalisado pelo time reduzido de 06 profissionais, entre atores, técnicos e direção, escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia.