Teatro Amil sedia “Branca de Neve e os Sete Anões”

  • 23 de março de 2011
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

O espetáculo “Branca de Neve e Os Sete Anões” acaba de reinaugurar a programação infantil do Teatro Amil, em Campinas. Baseado no conto original dos Irmãos Grimm, o espetáculo traz a célebre história da princesa criada pela madrasta, malvada e vaidosa, que se vinga da mocinha ao perder o posto de “mulher mais bela do reino”.
A montagem traz sete atores anões representando os amigos da princesa na adaptação de João Luiz Fiani, que também dirige o espetáculo. Com espelho mágico falante e coro de bichos, o espetáculo traz um toque de humor no texto para encantar adultos e crianças.
O espetáculo leva a fantasia de um dos contos mais conhecidos do universo infantil ao palco, com a qualidade artística de produção dos demais espetáculos da casa. Para João Luiz Fiani, diretor convidado, “é mais difícil montar uma história que tem referências, pois temos que suprir as expectativas de todos. Mas eu gosto de desafios”, afirma o diretor, que adaptou o texto e já fez outra montagem deste título.

A fidelidade à versão mais conhecida do clássico é mantida, com cenas cômicas acrescentadas ao enredo. “Das histórias infantis, ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ é uma das minhas prediletas. Ela mexe com sentimentos como vaidade, inveja, raiva e valores como amizade e solidariedade. São questões que devem ser trabalhadas com as crianças de forma lúdica e divertida desde bem cedo. Este conto é perfeito para isso”, explica Fiani.
A peça traz canções como “Eu vou, pra casa agora eu vou” – que ficou famosa com o desenho animado histórico da Disney – e outras canções originais criadas especialmente para a montagem.

O espetáculo pode ser assistido aos sábados e domingos, às 16h, até 01/05. Os ingressos (inteiros) custam R$15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1).

Fotos: Carol Veronez