“Take Care With Peanuts” espalha mensagens sobre cuidados

  • 13 de janeiro de 2021
  • 0
  • 196 Visualizações
Compartilhe:

A iniciativa global “Take Care With Peanuts” traz os temas das tirinhas de Charles Schulz para espalhar mensagens sobre cuidados e resiliência pelo mundo. Schulz foi o criador da tirinha Peanuts, com a turma do Snoopy, que nasceu em 1950 quando a história em quadrinhos estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da gangue deixaram uma marca indelével na cultura popular. Fãs de todas as idades celebram Peanuts em todo o mundo por meio de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e histórias em quadrinhos – disponíveis em todos os formatos, do tradicional para o digital.

A iniciativa “Take Care With Peanuts” incentiva todos a serem bons cidadãos globais e tirar uma pausa para cuidar de si mesmo, dos outros, do lar, dos animais e do planeta. Há três mensagens vitais – Take Care of Yourself (com foco no bem-estar físico e mental), Take Care of Each Other (comunidade e filantropia) e Take Care of the Earth (natureza e sustentabilidade) – que inspiram um grande esforço em todo o mundo filantrópico, entre outros componentes.

 

Divulgação

 

“‘Take Care With Peanuts’ é uma iniciativa que vem do meu coração, pois celebra todos os temas que meu marido apresentava regularmente em seus quadrinhos”, diz Jeanne Schulz, viúva de Charles Schulz. “Sparky – apelido de Schulz – compartilhou mensagens de cuidar uns dos outros e respeitar a natureza por anos – ele sempre foi um homem à frente de seu tempo!”, completou.

A estratégia do programa Take Care with Peanuts localmente irá envolver produtos exclusivos, eventos, áreas tematizadas, ações de varejo e co-branding. Os programas desenvolvidos globalmente e futuros lançamentos, locais e internacionais são:

 

Filantropia: Parceria com a Foundation for Hospital Art

Projetos filantrópicos serão o componente chave das iniciativas, começando com o programa de murais em hospitais. Em parceria com a Foundation for Hospital Art, a Peanuts Worldwide está doando 70 murais de Snoopy e Woodstock para serem colocados em hospitais ao redor do mundo. Os primeiros murais foram lançados em 01/10/2020 em Nova York e na Califórnia, e seguirão o cronograma para implementação em outros hospitais, sendo que a mesma arte será replicada em demais regiões ao redor dos seis continentes. O projeto é apenas o começo de um esforço filantrópico de vários anos, com o objetivo de expandir e reativar relacionamentos existentes com organizações sem fins lucrativos, trazendo à tona uma carinha amigável já conhecida mundialmente.

Divulgação

 

 

Plano de Aulas: Ensinando mensagens sobre cuidados às crianças

Conteúdo para professores e pais com temas específicos estão sendo disponibilizados no site da Peanuts. Projetado para estudantes de 4 a 11 anos, as aulas apresentarão os personagens da Peanuts com temas exclusivos do Take Care with Peanuts, ajudando crianças a desenvolverem suas habilidades, incluindo linguagem e estudos sociais.

 

Conteúdos na Apple TV+

A partir de 05/02, a nova série “The Snoopy Show” será lançada na Apple TV+. Os episódios, para crianças de 6 a 10 anos, são estrelados por Snoopy e suas várias personas, com episódios relacionados ao programa Take Care with Peanuts, incluindo alguns temas especiais, como o Dia da Terra.