Shopping é destino de visitantes neste final de ano

  • 24 de dezembro de 2013
  • 0
  • 24 Views
Compartilhe:

O fim de ano chegou. Os shoppings centers de Campinas trazem uma programação especial e decorações mágicas, enriquecidas pelo carinho e sorriso do Papai Noel. Por isso, são destino certo dos visitantes de toda a região.

Campinas possui mais de oito shoppings e é referência quando o assunto é consumo. “Além da grande oferta de centros de compras, o que atrai o visitante é a facilidade de acesso proporcionada pelas estradas, sem falar na garantia de lazer com segurança”, avalia Gilson Gomes de Oliveira, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

 
 
1435388-m
 
 

O Parque D. Pedro Shopping, por exemplo, já foi considerado o maior da América Latina e por este motivo atrai visitantes de cidades e regiões vizinhas. Este ano, seus administradores esperam que os habituais 1,7 milhão de visitantes mensais saltem para cerca de 2,3 milhões de pessoas em dezembro, marca atingida no ano passado. Desse total, 63% das pessoas são de Campinas e 37% de outras localidades.

Turistas de Sumaré, Paulínia, Hortolândia, Valinhos, Cosmópolis e Jaguariúna aproveitam para fazer as compras de Natal e também para passear. “Por sermos o maior e mais completo centro comercial da região, despertamos o interesse dos turistas, que usufruem de nossas lojas, das diversas opções de lazer e gastronomia, além é claro, passear e ver vitrines”, explica Joana Corsi, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.

Já o Shopping Iguatemi tem um fluxo mensal de 1,9 milhão de pessoas, e com os investimentos em decoração de Natal e sorteio de prêmios para atrair o público, prevê um aumento de 12% nas vendas e 8% na movimentação em relação ao ano passado.

Para o Shopping Galeria, a estimativa é de um crescimento de 12% nas vendas e de 10% no fluxo de clientes frente ao ano passado. O centro de compras tem um movimento mensal de 600 mil pessoas.

A nutricionista Flávia Costa é de Santo Antônio da Posse e faz suas compras de Natal em Campinas. “Sempre vou até a cidade fazer minhas compras de final de ano por causa da variedade de shoppings, tem para todo tipo de bolso, e assim consigo pesquisar bastante os preços antes de comprar”, afirma Flávia.

 
 

Foto: Divulgação