Senac homenageia mulheres com exposição

  • 7 de março de 2013
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:
Entre 8 e 23 de março, o Senac Campinas recebe a exposição “A Mulher e o planeta: afinidades múltiplas – gerar, cuidar, transformar”.

O evento é promovido pela ONG SOS Ação Mulher e Família com apoio da Rede Social Integra Campinas. A ação foi uma iniciativa da ONG, que promoveu um concurso nacional de fotografia para estimular a reflexão sobre as atuais condições da mulher na sociedade. 
A exposição será o resultado das 30 fotos vencedoras que foram julgadas por uma comissão, de acordo com o tema proposto. “É importante trazermos o tema para discussão e reflexão em nossa unidade na data em que se faz homenagem a mulher na sociedade e as discriminações por ela enfrentadas”, diz Adolf Deny, mediador da Rede Social, do Senac Campinas. 
A Rede Social tem o objetivo de reunir e organizar pessoas e instituições de forma igualitária e democrática na implantação de ações e projetos que melhorem a vida das comunidades. Para a realização desse processo, a metodologia propõe que os grupos se orientem por objetivos comuns, busquem resultados nas ações e mantenham relações de confiança, praticando o diálogo e compartilhando estratégias na defesa de suas causas. 
Em Campinas, a Rede Social nasceu em 2004 e tem o envolvimento de diferentes instituições, sendo o Senac Campinas articulador do projeto desde o início. 
Entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, a ONG SOS Ação Mulher e Família foi fundada em 1980, em Campinas. Por meio de uma equipe interdisciplinar, a instituição promove o atendimento de famílias onde a mulher vivencia situações de violência, inspirando-se para isso nos princípios dos Direitos Humanos e da Cidadania. A entidade atende, mensalmente, 30 famílias.

Imagem: Reprodução