Senac Campinas promove a 1ª Exposição Campinas em Retrato

  • 12 de julho de 2013
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

0938955

 

Em homenagem ao aniversário da cidade, o Senac Campinas promove, de 16 de julho a 16 de agosto, a 1ª Exposição Campinas em Retrato. A mostra reúne 17 fotos desenvolvidas por alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos.

Entre os fotografados estão o colunista social Almir Reis, o ex-jogador de vôlei Maurício Lima, a apresentadora da EPTV Luciane Viegas, o chef de cozinha Beto Oliveira, o artista plástico Egas Francisco, dentre outros.

O objetivo foi fotografar personalidades campineiras ou que tenham adotado a cidade de coração. “As fotos com as personalidades foram feitas em lugares que são cartões postais da cidade e que o fotografado tivesse alguma relação afetiva”, explica Sandra Helena Lopes, docente do curso de fotografia do Senac Campinas.

Os alunos foram envolvidos na elaboração, produção, execução das fotografias e montagem da exposição. “Como o curso é anual é uma forma de finalizar com a mostra e também chamar a atenção sobre Campinas, essa grande cidade que pulsa por informação, que necessita de mais eventos culturais”, completa Sandra.

Segundo a gerente do Senac Campinas, Irecê Piazentin Nabuco de Araújo, é importante criar oportunidades para que os alunos tenham contato com a história e a cultura em suas diversas modalidades. E, por isso há personalidades de várias representações. “O aniversário da cidade é uma ocasião bastante oportuna para homenagear pessoas que estão construindo a história e a cultura de Campinas”, diz Irecê.

A mostra é gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas e, aos sábados, das 8h30 às 14h30. Mais informações pelo telefone (19) 2117-0600.

 
 
Fotografados:

 
 
Almir Reis (colunista)

Paulo Gazela (músico)

Egas Francisco (artista plástico/pintor)

Artur Huf (maestro)

Dra. Silvia Regina Brandalise (médica e presidente do Boldrini)

Otto Felix (arquiteto)

Alessandra Ribeiro ( presidente da Associação Jongo Dito Ribeiro- Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira)

Adriana Flosi ( presidente Acic )

Sanae Saito (presidente do Sindivarejista)

Regis Moreira (assessor de imprensa do Hospital Psiquiátrico Cândido Ferreira)

Luciane Viegas (jornalista – âncora da Eptv )

Betty Abrahão (colunista social)

Joana D’arc (maquiadora)

Dj Tatoo

Mario Palermo (publicitário)

Mauricio Lima (ex-jogador de vôlei e empresário)

Beto Oliveira (chef de cozinha)

 

Imagem: Divulgação