
Por Letícia Zuppi
Aconteceu no último dia 08 de junho, a final da São José Copa Ouro Audi Polo 2013, na sede do Clube de Polo São José, em Campinas. Em parceria com Raquel Baracat e o Blog Raquel Baracat, Em Destaque na Cidade acompanhou todos os detalhes do mais importante torneio nacional de polo.
Organizado pelo empresário e polista José Eduardo Kalil, o evento – em sua quarta edição – reuniu importantes patrocinadores, como Audi, Veuve Clicquot, Piaget, Ducati, Artefacto, Cyrella, Etiqueta Negra, Johnny Walker Blue Label, Sky e RG.

Em um lindo dia de sol, os convidados puderam aproveitar o evento nos confortáveis lounges dos patrocinadores – onde também foram servidos o almoço e o jantar pelo Buffet Charlô – e assistir as partidas de polo junto ao gramado, aproveitando o calor do dia de inverno.
Belos automóveis Audi – posicionados em pontos estratégicos do evento – evidenciavam as novidades da marca líder no segmento. Os convidados apreciaram, no bar central, as bebidas da Ciroc, enquanto esculturas da campanha Non Violence – Projeto Futebol Pela Paz – chamavam a atenção dos visitantes que circulavam pela festa.
Dois campos sediaram as disputas de polo. O jogo Boca Juniors e Corinthians foi disputado por Ernesto Gutierrez, Juan de Dios, Fernando Pigni e Juan Agustin Garcia (Boca), contra Felipe Rodrigues, Dudu Zacharias, Pedro Zacharias e Calão Mello (Corinthians), que venceu por 7 a 5.
O principal jogo do dia foi a partida entre as equipes São José Polo Audi – com Gustavo Garcia, Willian Rodrigues, José Eduardo Kalil e Guilherme Ribeiro – e Itanhangá Brasil Insurance – com Igor Pinheiro, Sylvio Andrade Coutinho, Aluísio Villela Rosa e João Paulo Ganon, vencida em 14 a 10 pela equipe São José.
Enquanto os talentosos jogadores de polo em seus belos cavalos cruzavam o campo, a Veuve Clicquot oferecia aos convidados a famosa bebida e também chapéus para abrandar o sol.
A atriz Flavia Alessandra compareceu ao torneio e, simpática, posou para fotos junto ao campo. Também estiveram presentes a apresentadora Fabiana Scaranzi e o jogador de polo Ricardo Portugal Gouvea.


Após as partidas, todos aguardavam a charmosa premiação. A imprensa – composta por jornalistas e fotógrafos do Brasil e do exterior – registrava todos os detalhes do ponto alto do evento.
Em um belo palco com a presença dos representantes dos patrocinadores, os campeões e vice-campeões dos jogos receberam seus prêmios e troféus ao lado dos filhos e, para celebrar as vitórias, houve a tradicional chuva de champanhe.
William Rodrigues, do São José, foi eleito o melhor jogador do torneio. Já João Paulo Ganon, do Itanhangá, recebeu o prêmio de melhor artilheiro.
Para encerrar o dia, os convidados divertiram-se em uma sunset party, comandada pelo empresário e DJ Ricardo Mansur.

Veja mais fotos do evento:
Fotos: Letícia Zuppi