
Quem ainda não teve oportunidade de visitar a exposição Retrospectiva Thomaz Perina, na sede do Polo Arqdec Interior (Rua Odila Maia Rocha Brito, 169, Nova Campinas), tem até o dia 20 de dezembro para conhecer um pouco da trajetória do artista plástico campineiro.
A mostra é composta de aproximadamente 15 obras em diferentes técnicas, como guache e pastel, além de réplicas de duas telas que compõem a renomada Coleção FEMSA, uma das mais importantes da atualidade. Após essa data as obras permanecerão expostas no Instituto Thomaz Perina (ITP), localizado no bairro Guanabara.
A instituição cultural, sem fins lucrativos, foi fundada em 2005 com a finalidade de preservar o legado do artista que nasceu e viveu em Campinas, mais especificamente na Vila Industrial. Com um trabalho voltado para a responsabilidade social, o ITP ensina os primeiros passos da arte aos jovens estudantes, com o intuito de despertar o gosto pelo universo das artes plásticas.
Os interessados em visitar a mostra no Polo Arqdec Interior devem agendar um horário pelo telefone (19) 3255-4992. A entrada é gratuita.
Imagem: Divulgação