Rede paulistana B-Active terapêutica inaugura unidade no Cambuí

  • 9 de maio de 2015
  • 0
  • 33 Views
Compartilhe:

A B-Active, academia terapêutica com foco na saúde e bem-estar dos alunos, inaugura em Campinas a primeira unidade fora da capital paulista, onde está presente há dez anos. A 6ª unidade da franquia, instalada no Cambuí, é coordenada e dirigida por médicos, baseando sua metodologia de trabalho em evidências científicas e tem como principal pilar a Medicina Esportiva, Fisiologia do Exercício e Fisioterapia.

 
 

ba1
 
 

Com equipamentos que promovem os melhores e mais seguros resultados na reabilitação dos pacientes, a academia oferece serviço personalizado de acordo com a necessidade do aluno, em grupos de, no máximo, 3 pessoas.

Os alunos são monitorados de forma constante e reavaliados periodicamente. Os relatórios individuais do paciente são usados pelos professores para otimizar os treinos e também por médicos que podem acompanhar as evoluções físicas, funcionais e clínicas.

O especialista em Medicina Esportiva, Benjamin Apter, sócio-fundador da franqueadora, explica que um dos grandes diferenciais da B-Active são os equipamentos, feitos em ambientes universitários. Com sistema exclusivo de alavancas biarticuladas, o mecanismo ativa ao máximo a musculatura de maneira suave e sem estresse articular, protegendo o aluno contra lesões.

 
 
 ba2
 
 

“Há ganhos de força, massa muscular e cinesioterapia sem o estresse das articulações, processo ideal para esportistas lesionados e terceira idade. Nossa equipe promove a este público bem-estar com programas de exercícios desenvolvidos e voltados para o fortalecimento e alongamento muscular, tratamento auxiliar de doenças crônicas e fisioterapia. Nossa missão é oferecer longevidade com qualidade de vida e independência”, ressalta Apter.

 
 

Histórico da marca

A B-Active Terapêutica foi criada há uma década na cidade de São Paulo por três médicos após anos de trabalho e formações em Ortopedia, Traumatologia, Medicina Esportiva, Fisiologia do Exercício, Reumatologia e Angiologia.

O nome vem do inglês “Be Active” cuja expressão que dizer “Seja ativo”, e traz o sentido do que a academia quer oferecer as pessoas.

 
 

Unidades B-Active

 
 

Em São Paulo – Ibirapuera – desde 2004; Higienópolis – desde 2008; Perdizes – desde 2011; Moema – desde 2013; Anália Franco – desde 2014.

Campinas – maio 2015

 
 
ba3
 
 

Programas oferecidos pela B-Active

 
 

– Fortalecimento Muscular Supervisionado

– Personal Training

– Studio Pilates, Mat Pilates e RPG

– Perda e manutenção de peso

– Fisioterapia, exercícios funcionais e alongamento terapêutico

– Cinesioterapia e Ultrassom

– Massagem terapêutica e Drenagem Linfática

– Tens (Terapia analgésica indicada para alívio da dor. Utiliza ondas elétricas de baixa intensidade)

– Propriocepção

 
 

A B-Active localiza-se à Rua Quirino do Amaral Campos, 144, Centro Empresarial Life Town, térreo, Cambuí.

F: (19) 3251-8201

 
 

Fotos: Divulgação