“Quarto Nós 2 ” é assinado por Adriana Bellão na Campinas Decor

  • 28 de abril de 2014
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:

A inovação começa já no nome. Batizado de “Quarto Nós 2”, o ambiente assinado por Adriana Bellão na Campinas Decor 2014 renova os ares do tradicional quarto de casal. Em sua 11ª participação na principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista – que acontece até 15 de junho -, a arquiteta aposta no design, mistura de texturas e formas geométricas para fugir do lugar comum.

O projeto de inspiração contemporânea mostra o quarto como um local feito para refúgio, descanso e relaxamento. Com base na máxima do “menos é mais”, o ambiente foi projetado com poucos móveis, porém sem abrir mão da mais alta qualidade de materiais e acabamentos e das tendências da decoração. “A intenção foi criar um espaço aconchegante e clean, mas ao mesmo tempo criativo e moderno”, resume Adriana.

As formas geométricas adotadas, como a divisória em madeira ebanizada e vidro e os mosaicos em MDF “Concreta”, que revestem uma das paredes, fazem referência à obra de Athos Bulcão (Rio de Janeiro, 02/07/1918 – Brasília 31/07/2008), pintor, escultor e desenhista responsável pela criação de diversos painéis decorativos na cidade de Brasília. Peça chave no ambiente, a divisória em homenagem a Bulcão é uma das principais soluções do projeto, pois cria um espaço para o closet.

As cores predominantes são os vários tons de cinza, presentes em diferentes texturas e acabamentos, e o azul cobalto – tonalidade que está entre as dez cores escolhidas para moda e decoração em 2014. O preto do piso completa a paleta.

 
 

qn1

 
 

Atenção para a variedade de revestimentos. Enquanto o mosaico em MDF “Concreta” e um grande armário revestido de espelho fumê – arrumado por uma personal organizer, para otimização do espaço – ocupam as paredes maiores, as laterais foram cobertas de papel de parede que lembra a mica, porém com textura mais suave. No chão, piso vinílico e tapete sob medida. Nos móveis, muita laca, com exceção de uma peça em carvalho e do armário espelhado – truque para ampliar o espaço. Para a janela, Adriana apostou na praticidade das persianas.

O mix de tecidos também chama a atenção. Linho, veludo e seda, fazendo referência à paleta de cores escolhida, compõem surpreendemente com o tecido colorido com motivos geométricos que reveste duas poltronas “mini eggs”.

Toda automatizada, a iluminação do “Quarto Nós 2” valoriza os elementos decorativos que integram o projeto e permite a criação de cenas com várias atmosferas. O toque lúdico fica por conta das 12 luminárias “suspiro”, mini pendentes em cristal soprado em tons de azul, assinadas pelo premiado designer Thiago Soares. Uma luminária de chão em madeira de descarte projetada especialmente para a mostra complementa a luminotécnica e se destaca no ambiente.

“Atração à parte no espaço, as luminárias suspiro são feitas com técnica de Murano e sopradas uma única vez. Por isso, os formatos e tamanhos são diferenciados, criando um efeito especial”, detalha Adriana.

A tecnologia mostra-se presente também nos modernos equipamentos de áudio e vídeo, toques de conforto para o quarto.

Fotos assinadas por Rafaela Azevedo trazem recordações do casamento e outras vivências do casal de moradores, dando personalidade ao espaço.

 
 

Foto: Divulgação