Piola inova em seu cardápio

  • 1 de abril de 2014
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

O Piola Campinas apresenta nesta semana à imprensa as novidades de seu cardápio. Na cidade desde 1999 trazendo a culinária italiana, referência em pizzas de sabores sofisticados, massa fina e produtos frescos feitos na própria casa, o restaurante foi adaptando o cardápio ao gosto do seu público. Agora o Piola Campinas modelou seu menu com ingredientes e pratos novos, que fogem da tradição italiana, mas que se mesclam ao tempero “nostro”.

Para os antipasti, as novidades são o Roasio – Bolinho de arroz com queijo brie, que acompanha maionese de hortelã e o Filetto Impanatto – Filé Mignon em tiras, empanado, que acompanha batata rústica.

Já as pizzas tem uma nova combinação de ingredientes. Catupiry, alho poró, peito de peru e presunto crú italiano estão entre as novidades. As pizzas de destaque são a Galles- Mussarela, peito de peru, catupiry e alho poró e a Odessa- Mussarela, Cebola caramelizada, Queijo de cabra e presunto crú italiano.

 
 

 200122
 
 

Outro prato em destaque são os Risottos. Além dos tradicionais da casa, haverá Risottos com acompanhamentos de carnes. É possível escolher o Risotto Vervello (risoto de limão siciliano) ou Stezzano (risoto de alho poró). Para acompanhar o pedido, pode-se escolher as proteínas: Frango ao limone, Filé Mignon ou Salmão.

A grande novidade fica por conta dos Paninis Burguers. Percebendo o crescimento da procura em hambúrgueres, o restaurante resolveu criar um com sua própria identidade. Tal prato é feito com a massa da pizza e recheado com hambúrguer. As opções são o Burguer – Hambúrguer, mussarela, tomate fresco e o
Cheeseburguer- Hambúrguer, cheddar e cebola caramelizada. Os pratos podem ser acompanhados por fritas ou mix de folhas e maionese caseira.

Como sobremesa, a novidade é o Cheese Cake (cheese cake de damasco) e o Petit Gateau Di Dolce Di Latte (petit gateau de doce de leite com sorvete de creme).

Já na parte de bebidas, os novos drinks da casa são o Speakeasies (vodka Ketel One, Suco de maracujá, xarope de damasco e manjericão) e o Ciroc Red Berry Tropical Journey (Ciroc Red Berry, Cointreau, maçã verde, maracujá, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, twist de limão siciliano e amora).

 
 

Imagem: Divulgação