Pedro e o Lobo estreia no Teatro Amil

  • 4 de abril de 2012
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:
Cena de Pedro e o Lobo
 O espetáculo Pedro e o Lobo estreia dia 7 de abril no Teatro Amil, em Campinas.
 Criado pela Cia. Imago, a montagem – adaptada e dirigida por Fernando Anhê – traz ao palco o conto musical de Sergei Prokofiev, escrito em 1936.

  O espetáculo recebeu prêmios APCA, na categoria melhor espetáculo de formas animadas, e Coca-Cola Femsa de Melhor Iluminação.

A fábula musical conta a história do valente Pedro que captura um lobo muito feroz para salvar seus amigos bichos. A peça é feita com manipulação de bonecos e técnica de Teatro Negro – encenação tradicional em Praga, República Tcheca, que utiliza luz negra, cenários na escuridão ou escuro, com iluminação estratégica para obter jogo de luz, sombras e cores que permeiam esse universo onírico.
Ao compor esta obra, Prokofiev desejava tornar acessível às crianças os principais instrumentos e sons de uma orquestra sinfônica. Baseado em um antigo conto russo, o compositor concedeu a cada personagem do espetáculouma personalidade sonora diferente.

O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pelos tímpanos; o avô pelo fagote, e, Pedro, pelas cordas.
Na montagem há também a presença de um narrador, o maestro Jamil Maluf, que comenta a entrada de cada instrumento e a característica que os liga aos personagens.
O espetáculo acontece aos sábados e domingos, às 16h.
Fotos: Fernando Anhê