Faculdade doa itens arrecadados durante trote solidário

  • 5 de abril de 2012
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:
Doações foram entregues a cinco instituições
A Faculdade Anhanguera de Indaiatuba entregou 3,3 toneladas de alimentos e mais de 2 mil itens de higiene pessoal a cinco instituições da cidade no último dia 02/04.

A ação faz parte da campanha de Trote Solidário realizada com calouros e veteranos da faculdade.


A campanha foi realizada entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março de 2012. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obteve o maior volume em quilos será premiada. Esse ano a turma vencedora foi a de Administração.

Para a diretora da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, professora Juliana da Costa e Silva, o objetivo é aliar as ações sociais por meio do estímulo da formação da consciência cidadã dos alunos. “Incentivamos nossos calouros a desenvolver preceitos de solidariedade e responsabilidade social. Além disso, por meio dos nossos coordenadores, trabalhamos para conscientizar nossos alunos em relação ao trote violento”, comenta.

A unidade escolheu dividir os donativos entre cinco instituições, de acordo com a necessidade de cada uma. “Aproveitamos o momento para que os alunos também sugerissem as entidades de doação”, afirma a professora Juliana. As entidades beneficiadas foram a Associação Beneficente Irmã Dulce, ONG Bolha de Sabão, Associação Mais Vida, Centro de Integração a Reabilitação e Vivência do Autista, e Igreja Profética pela Fé às Nações.

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da faculdade, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais.

Fotos: Divulgação