Paulínia – Petróleo & Gás acontece no Theatro Municipal

  • 20 de agosto de 2013
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional Campinas e o Comitê de Petróleo e Gás Natural (Competro) da Fiesp-Ciesp realizam a edição 2013 do Paulínia Petróleo & Gás – Congresso, Rodada de Negócios e Sala de Crédito, nos dias 21 e 22 de agosto, no Theatro Municipal de Paulínia. O evento tem patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de Paulínia e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A abertura do Paulínia Petróleo & Gás 2013 acontece às 10 horas do dia 21/08 no Theatro, com as presenças das principais lideranças do setor de petróleo e gás no País, representantes da Fiesp e Ciesp e do poder público, entidades de classe e empresários.

 
 
112226677

 
 

Estarão presentes na cerimônia de abertura – prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior; presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf; vice-presidente da Fiesp e coordenador do Comitê de Petróleo e Gás Natural (Competro) da Fiesp-Ciesp, José Ricardo Roriz Coelho; o diretor titular do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho; diretor de Infraestrutura do Ciesp, Julio Diaz; diretor do departamento de Setores Intensivos em Capital e Tecnologia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alexandre Moura Cabral; sub-secretário de Petróleo e Gás do Estado de São Paulo, Ubirajara Sampaio; coordenador de Conteúdo Local da ANP, Marcelo Mafra; superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Eloy Fernández y Fernández; gerente geral da Refinaria de Paulínia-Petrobras, Claudio Pimentel; gerente regional do Sebrae-Campinas, Carlos Cavalcante; superintendente de Petróleo e Gás da Caixa Econômica Federal, Antônio Gil Silveira; diretor do Investe SP, Paulo Capelloto e presidente do Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos.

Nos dois dias será realizado o Congresso, com diversas palestras abordando temas ligados a petróleo e gás, pré-sal, financiamentos para o setor e oportunidades para a indústria.

 
 

11134566788

 
 

A Rodada de Negócios será realizada no dia 21 de agosto, das 13h30 às 18 horas, com a expectativa de participação em torno de 200 empresas. O vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, prevê que a Rodada gere para os participantes, negócios em torno de R$ 20 milhões, dentro de um período de seis meses. Essa expectativa deve-se ao alto nível das empresas âncoras, aos representantes da cadeia de petróleo e gás, a organização da indústria de petróleo e a presença da Petrobras.

 

Evento

 

O Paulínia Petróleo & Gás 2013 tem como principal objetivo fomentar a cadeia de petróleo, gás e naval do País, principalmente na Região Metropolitana de Campinas.

No evento serão apresentadas as experiências sobre a tecnologia do setor e discutidas as principais demandas e necessidades da área. Nesse ambiente, que envolve Congresso, Rodada de Negócios e Sala de Crédito, serão criadas oportunidades de negócios, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas, que podem virar potenciais players, gerando maior competitividade, inovação e qualidade na prestação de serviços às empresas do segmento.

O público-alvo do Paulínia Petróleo & Gás são empresários, investidores, executivos e dirigentes do parque industrial da região de Campinas e do Estado de São Paulo. Outras informações estão disponibilizadas no site www.ciespcampinas.org.br/site/paulinia-petroleo-e-gas-2013.

 
 

44990077

 
 

Atendimento

 

Para os industriais interessados em ingressar na cadeia de fornecedores, a Petrobras realizará atendimento, no local, para esclarecimento de dúvidas, e possíveis orientações sobre o respectivo cadastro. Ainda para auxiliar a inserção das MPEs no setor, a Fiesp-Ciesp colocarão à disposição dos empresários uma mesa de atendimento do Programa NAGI P&G – Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação na Cadeia de P&G, único projeto do gênero em desenvolvimento no País, com o apoio financeiro da Finep (Agência Brasileira da Inovação). A inscrição para o atendimento do NAGI P&G poderá ser feita no local do evento.

 

Congresso

 

A primeira palestra acontece em seguida a abertura oficial no dia 21, a partir das 11h15, com o tema O Setor de P&G e as Oportunidades para Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores, a cargo de José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente da Fiesp e coordenador do Competro da Fiesp-Ciesp.

Neste dia serão apresentadas seis palestras e, no dia 22, serão nove palestras, com temas relacionados à cadeia de petróleo e gás. As ações do governo de São Paulo no setor de petróleo e gás, os cenários e oportunidades do setor na contratação de serviços e materiais, as mudanças do pré-sal na vida dos brasileiros, a importância do setor para as micro e pequenas empresas e as modalidades de financiamentos para a cadeia de petróleo e gás são alguns dos temas das palestras.

 

Rodada

 

A Rodada de Negócios Petróleo & Gás acontece no dia 21 de agosto, com abertura às 13h30 e início das reuniões às 13h45. Na edição do ano passado, na Rodada de Negócios Petróleo & Gás foram realizados 1.812 encontros entre âncoras e empresas participantes. Estiveram presentes nessa Rodada 200 representantes de empresas e a previsão de negócios foi de R$ 20 milhões, mesmo valor estimado para este ano. Em 2012, no único dia do evento (22 de maio), cerca de 650 empresários compareceram ao Theatro de Paulínia.

 

Empresas Âncoras

 

Ahlstrom Fabricação de Não-Tecidos Ltda., Arctest Serviços Tec. de Insp. e Man. Ind. Ltda., Arprotec Industrial Ltda., Cia. Ultragaz S/A, Consórcio Jaraguá Egesa, Copra Ind. e Com. e Serv. Ltda., EGSA Equipamentos Para Gás do Brasil Ltda., Embras Instrumentação Ltda., Gasmil Com. Gases e Equipamentos Para Solda Ltda., Orion Engineered Carbons Ltda., PPG Industrial do Brasil – Tintas e Vernizes Ltda., Projlab Laboratórios Ind. e Com. Ltda., SGS do Brasil Ltda., Solvay S/A – Setor Rhodia, Soufer Industrial. Ltda. e Thermosolda Ltda.

 

Sala de Crédito

 

Novidade para esta edição, no dia 22/08, a Sala de Crédito do Paulínia Petróleo & Gás, vai funcionar com diversas instituições financeiras, das 13h30 às 17h30. Trata-se de um espaço para facilitar o acesso ao crédito com atendimento empresarial exclusivo, com horário agendado, apresentando as linhas de financiamento mais adequadas às necessidades dos empresários. Essas linhas de financiamento são direcionadas para compra de matéria-prima e de máquinas e equipamentos, construção ou reformas de instalações, projetos de pesquisas e desenvolvimento, exportação e para capital de giro.

 
 

Fotos: Divulgação