Natura aposta no mercado de moda e decoração

  • 26 de maio de 2014
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A Natura preparou para suas consumidoras de Campinas e São José dos Campos mais uma novidade surpreendente. Inspirada pela sua razão de ser, o Bem Estar Bem, que permeia todas as suas iniciativas, a marca inicia o projeto-piloto Natura+ , de venda de produtos de moda e decoração.

O lançamento do Natura+ aconteceu em Campinas para a imprensa e formadores de opinião em eventos realizados no último dia 13/05.

A empresa, líder brasileira no mercado de cosméticos, expandiu seu conceito de Bem Estar Bem e passa a atuar como curadora, reunindo marcas autênticas dos segmentos de moda e decoração. São itens de vestuário – lingerie, bolsas, bijuteria, lenços, óculos escuros e sapatos – e de casa – almofadas, luminárias, vasos, jogos americanos, guardanapos de pano, entre outros.

 
 

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A empresa traz para seu público marcas autênticas, que expressam autoria, identidade e originalidade em seus produtos. “Neste projeto, contamos com a participação de parceiros que compartilham valores e crenças com a Natura. São estilistas, designers, artistas e empreendedores criativos e originais, que criam e produzem produtos de alta qualidade, com estética apurada e visão ética. Produtos que contam história e têm significado”, afirma Maria Paula Fonseca, diretora de novos negócios da Natura.

A venda dos novos produtos será feita exclusivamente por meio da Rede Natura, projeto piloto em Campinas e São José dos Campos no qual cada consultora tem a oportunidade de ter sua própria página de vendas na internet. Suas consumidoras contam com seus serviços de consultoria digital, facilidade de pagamento e entrega em até dois dias úteis diretamente em casa (http://rede.natura.net)

 
 

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“O Natura+ valoriza a diversidade. Por isso, serão vários parceiros de pequeno a médio porte que fazem um trabalho cuidadoso e em pequena escala. Muitas vezes, as peças são únicas e em número reduzido. O modelo de negócio digital permite compor um portfólio variado e dinâmico, onde o consumidor encontra em um mesmo lugar produtos e marcas que não estão juntas normalmente”, completa a executiva.

“Os produtos que escolhemos são para pessoas que valorizam não só a estética, mas a história inteira do produto. Pessoas que têm um estilo de vida contemporâneo, que unem estética e ética nas suas escolhas cotidianas”, finaliza Maria Paula.

 
 

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Parceiros e suas criações:
 
 

Andrea Schostak – Andrea pensa as roupas de dentro para fora. Para ela, é no diálogo entre o corpo e o tecido que se cria a grande experiência da sua moda. O resultado é um brilho sutil que respeita e potencializa a beleza individual de cada mulher. Natura + escolheu a Andrea Schostak pela versatilidade e contemporaneidade de suas roupas e pelo uso criativo dos tecidos, cortes e cores.

 
 

Basico.com – Basico.com é roupa básica com excelência e atemporal. A malha, de algodão PIMA, tem fibras longas, traz tons regulares como preto, branco e azul marinho em uma modelagem impecável. Natura + escolheu a Básico.com pela qualidade surpreendente e pelo tratamento de alfaiataria dado a todas as peças.

 
 

Flavia Del Pra – Flavia é ceramista e desenvolve um trabalho criativo e autoral. Em suas viagens e no olhar para os itens do cotidiano com outros usos é que encontra inspirações para desenhar e criar suas peças, sempre encantadoras. Natura + escolheu Flavia Del Pra pela sua alegria e originalidade, com formas e estampas lindas e uma deliciosa mistura de cores.

 
 

Greice Antes – Greice Antes cria uma moda que flerta abertamente com a arte. De suas coleções experimentais, surgem roupas que seguem a liberdade criativa da estilista, mas que possuem uma leitura perfeita para o dia a dia. Natura+ escolheu a Greice Antes por sua criatividade artística expressa em roupas que fazem bonito de dia ou de noite, em todas as situações.

 
 

Il Casalingo – A Il Casalingo cria e produz objetos cotidianos para quem gosta de se sentir de fato em casa quando está em casa. A proposta da marca é criar peças para o dia a dia muito bonitas, com design que valoriza as formas simples e que remetem a peças antigas, todas feitas com tecidos naturais. Natura+ escolheu a Il Casalingo pelo seu design contemporâneo, e o cuidado e carinho com que pensam e fazem seus objetos.

 
 

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Laiá – Lia Ribeiro teve como inspiração seu amor pela dança para criar seus sapatos. A marca leva como nome seu apelido. Une originalidade e bom gosto em sapatilhas com design exclusivo, aliando elegância e conforto com diversos acabamentos. A Natura + selecionou a Laiá pela beleza, leveza e cuidado que envolve conforto e acabamento em cada peça.

 
 

Lu Haddad – Lu Haddad morou em São Paulo e em Londres, onde descobriu sua paixão por design têxtil, mas hoje tem residência fixa em Campinas. Ela cria estampas exclusivas para serem transformadas em lenços. As inspirações vêm do seu olhar atento para o cotidiano e para imagens de afeto. Natura+ escolheu Lu Haddad por seu olhar criativo, amoroso e colorido que traduz em lenços maravilhosos e originais.

 
 

Maria Oiticica – Maria Oiticica é uma designer reconhecida por seu olhar apurado para as matérias-primas que vêm do lugar de sua origem, Manaus. Possui uma dimensão de excelência para o design feito com sementes de açaí, mutamba, jarina e tantas outras vindas da Floresta Amazônica. Natura+ escolheu a Maria Oiticica pelo design sofisticado e pela qualidade impecável de acabamento que dá para os colares e pulseiras feitas com sementes amazônicas.

 
 

Notiluca – A marca brasileira de óculos de madeira que alia tecnologia e madeiras nobres certificadas. Natura+ escolheu a Notiluca pela união de um estilo apurado, uma qualidade impecável com um pensamento ético e sustentável, que privilegia apenas madeiras certificadas.

 
 

PP Acessórios – Petula e Amanda são duas gaúchas que transformam o couro excedente da indústria calçadista em bolsas, carteiras e pulseiras com design exclusivo. As peças são feitas à mão e é em cada nova pele de couro que encontram a inspiração para suas criações. Natura+ escolheu a PP por fazer upcycle de forma criativa e inovadora transformando em acessórios e bolsas lindos e com design exclusivo.

 
 

Renata Vicintin – Renata faz necessaires criativas e práticas pensadas para caber toda a vida do dia a dia. São necessaires que ajudam muito a organizar o cotidiano. Natura+ escolheu Renata Vicintin pela praticidade e qualidade de suas criações.

 
 

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Simultanea – Tana Millan tem em suas viagens a sua grande inspiração para moda autoral que criar e produz. E de Trancoso, onde morou por um tempo, trouxe a leveza e o colorido de suas criações. Natura+ escolheu a Simultânea pela sua roupa livre, criativa, solta, de estampas e cores tão particulares.

 
 

Vert – Os franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp viram no Brasil, a possibilidade de estabelecer uma maneira nova de fazer calçados, respeitando a natureza e o meio ambiente com algodão orgânico e borracha da Amazônia . Natura+ escolheu a Vert pela sua proposta contemporânea de aliar um pensamento e processos sustentáveis a um design moderno.

 
 

Verve – A Verve desenvolve lingeries que aliam conforto a estilo. Genuinamente brasileira, a marca oferece estampas exclusivas e trabalha com tamanhos que consideram a variação de bojo e costas, atendendo a diversidade de mulheres. Natura+ escolheu a Verve pela criatividade, despojamento e por criar uma lingerie muito gostosa de usar e linda de olhar.

 
 

Xaa – Julia Alcântara é a designer da marca que trabalha com a mistura de materiais diversos e desenhos exclusivos para criar bolsas originais. Natura+ escolheu Xaa pela sua criatividade, onde cada peça tem uma história particular, feita de pequenos pedaços, que somados ganham muita beleza e personalidade.

 
 

Sobre a Natura

 
 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.

 
 

Imagens: Divulgação e Em Destaque Na Cidade