Música inédita de Vander Lee é lançada

  • 16 de fevereiro de 2021
  • 0
  • 113 Views
Compartilhe:

O mineiro Vander Lee terá sua canção inédita “A vida não são flores”, lançada em 3 de março de 2021, quando o cantor e compositor completaria 55 anos. Lee deixou um legado musical extenso, além de uma legião de fãs apaixonados por seus versos sensíveis, românticos e bem-humorados. Em estúdio profissional ou caseiro, o músico tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão, organizando assim a sua produção musical. “A vida não são flores”, composta entre 2000/2001, que agora terá seu lançamento ao público, é um desses registros que permaneceram guardados ao longo desses anos.

Falecido em 2016, Vander Lee teve canções gravadas por nomes como Alcione, César Menotti e Fabiano, Chico Lobo, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Elza Soares, Fábio Júnior, Flávio Venturini, Gal Costa, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Fernanda Takai, Margareth Menezes, Maria Bethânia, Mariene de Castro, Mart’nália, Vanusa e Zeca Baleiro.

 

O single

 

A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, a mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves mellotron e teclado e Helton Lima, bateria.

“A vida não são flores” será lançada em todas as plataformas e sairá acompanhada por um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.

A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.

A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee em seus 4 últimos anos de vida e que além de amiga e conselheira ao longo de sua carreira, foi responsável por apresentar seu trabalho para Elza Soares, que viria a se tornar madrinha musical do artista.

 

Foto: Miguel Aun