Munay – Cevicheria e Tartar chega a Campinas

  • 11 de março de 2015
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

A mistura de aromas e sabores marcantes são características da cozinha peruana, uma fusão de culturas que tem como ingredientes uma variedade de peixes, temperos, raízes e frutas cítricas na composição dos pratos. Considerada uma das culinárias mais ricas do mundo, com influências espanholas, africanas, japonesas, chinesas, italianas e árabes, a comida do Peru conquista paladares apurados, que apreciam verdadeiras experiências gastronômicas. Destaque no mapa gourmet latino, a cidade de Campinas a partir deste 11 de março, contará com a primeira cevicheria e tartar da cidade, o Restaurante Munay.

Empreendedor, o jovem casal Carolina Brolacci e Carlos Eduardo Coutinho idealizou um lugar que tivesse pratos rápidos, com base em peixe fresco, mas que fugisse da culinária asiática e das tradicionais temakerias que viraram febre no Brasil. “Fomos a São Paulo para conhecer várias receitas de tartar e ceviches com chefs especializados, nos aperfeiçoamos e desenvolvemos nossos próprios pratos para o restaurante”, explica Carolina. O termo Munay significa amar, não apenas no quesito romântico, mas um amor profundo, mútuo, puro e natural.

 
 

m1
 
 

Localizado em um dos bairros mais badalados de Campinas, o restaurante tem uma proposta jovem e moderna, uma ótima pedida para happy hour e ponto de encontro com amigos. O local acomoda confortavelmente 48 pessoas sentadas e também abrirá aos sábados e domingos no horário do almoço. “O Munay é o primeiro restaurante peruano de Campinas e é o lugar ideal para reunir os amigos antes de uma festa ou bater papo degustando o melhor da cozinha do Peru”, define Carlos Eduardo, que também é arquiteto e projetou o design da Casa.

O ceviche é um dos principais ícones da gastronomia peruana, prato feito com pescado branco marinado no limão e temperado com cebola, pimenta, coentro – o leche de tigre – que tornou-se queridinho dos brasileiros. Já o Tartar é de origem dos povos Tártaros que por serem nômades, viviam em fuga e não conseguiam cozinhar seus alimentos, desta forma, ingeriam crus. No Munay ele ganha a versão com salmão e atum finamente picado e condimentado, deixando o prato ainda mais leve e saudável. O Munay oferece ainda pratos quentes como o atum selado e salmão grelhado para quem não quer provar o peixe cru. Entre sobremesas, mousse de limão, mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas e creme de Papaya. Para acompanhar, drinks com base de Pisco, bebida tradicionalmente peruana, cervejas, refrigerantes, sucos e água.

 
 

O Munay localiza-se à Rua Padre Almeida, 352 – Cambuí – Campinas/SP

 

Telefone: (19) 3254-7575

 
 
Imagem: Divulgação