Mostra Internacional de Vinhos divulga rótulos da Degustação Top 5

  • 13 de setembro de 2013
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:

2778900
 
 

A 8ª MIV – Mostra Internacional de Vinhos Campinas – irá reunir profissionais do setor e enófilos da cidade e mais de 50 localidades, para degustações, palestras e apresentações dos últimos lançamentos do mercado.

O evento acontece neste dia 14/09, no Royal Palm Plaza Resort (Casa de Campo), o maior hotel de eventos do Brasil e um dos endereços mais requintados do interior paulista.

A mostra elege, a cada edição, os cinco vinhos mais significativos do evento, através de um júri técnico altamente especializado, experiente e isento, sob coordenação de Bruno Vianna, consultor internacional em vinhos e presidente da ABS-Campinas (Associação Brasileira de Sommeliers).

Cada expositor tem o direito de indicar um rótulo por mesa, entre os diversos vinhos expostos. O júri analisa os vinhos enviados em data anterior ao evento, em degustação individual e às cegas, para que não haja qualquer tipo de influência sobre os vinhos avaliados.

Os cinco vinhos de mais alta avaliação e suas classificações são divulgados na MIV e podem ser degustados pelos participantes. Já foi divulgada a lista dos vinhos classificados, porém a ordem de classificação será divulgada apenas no evento, durante a Degustação Top 5. Lá, os cinco vinhos serão degustados lado a lado, na presença dos produtores e/ou importadores.

 
 

Foram classificados (em ordem alfabética):

 
 

AVELINO VEGAS

Reserva Especial Fuentespina 2003

Ribera del Duero

Espanha

Cantu

 

BENI DI BATASIOLO

Vigneto Cerequio Barolo 2004

Piemonte

Itália

Max Brands/ Batasiolo

 

BODEGA SOTTANO

Reserva de Família Cabernet Sauvignon 2008

Mendoza

Argentina

Max Brands

 

FRONTAURA Y VICTORIA

Nexus Cosecha 2011

Ribera del Duero

Espanha

Domno

 

OTERO RAMOS

Extramuros Gran Reserva Malbec 2007

Mendoza

Argentina

Vinea

 

Os vinhos do evento foram avaliados pelo Júri do Top 5, composto por Bruno Vianna – Coordenador do Júri, Daniel Mantoanelli, Mário Mucheroni, Miguel Hatsumura e Walter Tommasi.

Na MIV deste ano, além das lojas parceiras, haverá mais ênfase na venda direta de vinhos pelos expositores com cartão de crédito, de modo que será mais fácil levar para casa os vinhos preferidos entre os degustados na mostra.

Informações: www.mivcampinas.com.br

 
 
Foto: Divulgação