Meu Pequeno Príncipe estreia no Teatro Amil

  • 28 de julho de 2012
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

O espetáculo Meu Pequeno Príncipe estreia dia 4 de agosto no Teatro Amil, em Campinas. Criada pela Sia Santa, a montagem, adaptada e dirigida por Crispim Júnior, traz ao palco a releitura da obra francesa de Antoine Saint-Exupéry, escrito em 1943. 

 “Sempre tive vontade de encenar este texto. Em 1996, eu li o livro para o meu filho Vítor, que tinha apenas 5 anos, durante a leitura percebi seu encantamento e decidi adaptar livremente para o teatro”, conta Crispim. 



 A fábula conta a história de um príncipe chamado Rafael, que mora numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá-la”. Começa a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial, que só pode ser encontrado entre os amigos verdadeiros. Nesta aventura, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades. 


 Na Terra, Rafael se depara com a Serpente do deserto e com um lindo jardim de rosas. Torna-se amigo íntimo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que cada pessoa é responsável por tudo aquilo que cativa. No caminho de volta, Rafael conhece o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do aviador e retorna para sua estrela, levando o essencial para salvar sua flor e deixa uma lição: “O essencial é invisível aos olhos”. 




 Sobre o espetáculo 



 A Sia Santa produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo 7 atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. O cenário é azul infinito e nele surgem várias imagens como o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço. Tudo isso é acompanhado das músicas, dos vários personagens e dos efeitos especiais. 


 O elenco (que se reveza) é composto por Bete Bastos, Gleice Severo, Hellen Mistura, Lilian Lazarette, Priscila Martins, Rose Braga, Adriana Souza, Renato Bruno, Edson Lozano, Gustavo Bertin, Douglas de Brito, Rafael Martins, Rafael Oliveira e Ricardo Derkoski. Elenco Stand-in: Denis Bueno, Fernando Rodrigues, Josué Galinari, Renato Grecco, Rodrigo Rocha, Rogério Barbatti e Viviane Munuera. 


 A montagem acontece aos sábados e domingos, às 16h, até 26/08.











Fotos: Newton Pacheco