Menor que o Mundo tem apresentações gratuitas em Paulínia

  • 21 de janeiro de 2014
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

O espetáculo “Menor que o Mundo”, da Cia Cênica Nau de Ícaros, tem apresentações gratuitas no dia 25 de Janeiro (sábado) às 16h e 20h, no Theatro Municipal de Paulínia. A produção é da Teatro GT.

Com direção de Leonardo Moreira, importante dramaturgo da atualidade, a Cia – composta por Alvaro Barcellos, Beatriz Evrard, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Leticia Doretto, Marco Vettore e Roberto Haathner – conseguiu transpor para os palcos o imaginário presente no universo de Carlos Drummond de Andrade.

 
 

Montagem

 
 

A principal característica da montagem é o diálogo que a Nau de Ícaros utiliza entre elementos simbólicos do universo drummondiano, por meio do entrelaçamento do circo, da música, da dança e do teatro. Em cena, o público terá oportunidade de conhecer um poema cênico de sete faces: sete personagens em cena que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do poeta mineiro.

Espetáculo criado através do universo da obra de Drummond, trata e refaz – em movimentos, voos, palavras – os encontros e desencontros de personagens retirados da obra do poeta mineiro. Personagens frágeis, loucos, narcisistas, líricos, patéticos, em completo descompasso com o lugar, ora maiores que o mundo, ora menores que o mundo.

Ao longo de seus 21 anos, a premiada Cia Cênica Nau de Ícaros tornou-se uma referência no cenário da produção teatral paulistana, por seu trabalho continuado de pesquisa e pelo desenvolvimento de uma linguagem estética singular com forte referência na cultura popular brasileira, representando inclusive o Brasil em diversos festivais de teatro em países da América e da Europa.

O espetáculo foi indicado em quatro categorias ao prêmio FEMSA: Melhor Produção – Cia. Cênica Nau de Ícaros, Música Originalmente Composta – Marcelo Pelegrini, Iluminação – Wagner Freire e Cenografia – Marisa Bentivegna.

 
 
10002222

 
 
Fotos: Chris von Ameln