“João e o Pé de Feijão” inicia temporada em Campinas

  • 30 de setembro de 2011
  • 0
  • 34 Views
Compartilhe:

Estreia neste sábado, 01/10, no Teatro Amil, em Campinas, o espetáculo “João e o Pé de Feijão”, da Cia. campineira Galhofas e Dramas. Com direção e adaptação de texto de Pedro Molfi, o clássico conto original dos Irmãos Grimm é mostrado no palco em uma montagem lúdica que mistura atores e bonecos.

A peça conta a história de João, um menino pobre que, em vez de vender a vaquinha da família, a troca por feijões mágicos. Ao contrário do que sua mãe imaginava, os feijões crescem até as nuvens e abrem caminho para um castelo onde mora um gigante. Neste lugar fantástico, João vive aventuras e demonstra muita coragem ao enfrentar o gigante e salvar a harpa mágica e a galinha dos ovos de ouro.
Para a Cia. Galhofas e Dramas, a montagem da fábula mostra ao público que boas condutas são recompensadas. Na figura do menino João, a Cia. trabalha valores como o amor aos animais, coragem, sacrifício e desprendimento. “A fábula nos permite reforçar valores que acreditamos serem importantes para as crianças. Na nossa história, há um final feliz para o menino João por conta de suas boas ações, enquanto o poder e a ambição do gigante acabam o levando à solidão”, explica o diretor Pedro Molfi.
Molfi também fala das privações de vontades, que o texto permite trabalhar em cena. “Acredito que o contato com um menino cheio de privações, mesmo que no faz de conta, seja bom para crianças de uma geração que recebe pouco “não”, reflete. “Usamos o teatro para reforçar condutas nas quais acreditamos, para que sirva de bom exemplo, mesmo em meio às más condutas premiadas que vemos constantemente”, afirma Molfi.
O espetáculo permanece em cartaz aos sábados e domingos, às 16h, até 30/10, com sessões extras dia 12/10 e 02/11. Ingressos: R$ 15 (setor 2) e R$25 (setor 1)

Foto: R. Mikelli Lacis