Instituto Avon leva a cor rosa para o Parque do Ibirapuera

  • 3 de outubro de 2014
  • 0
  • 32 Views
Compartilhe:

No mês mundial de combate à mortalidade por câncer de mama, o Instituto Avon leva ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma roda-gigante iluminada de cor-de-rosa. Os visitantes do parque poderão girar na roda gratuitamente, desde que dediquem alguns minutos para receber informações sobre a doença e os exames preventivos.

Esta ação, batizada de Giro pela Vida, é destaque dentro do conjunto de mobilizações da campanha Avon contra o Câncer de Mama, que acontece em várias partes do país ao longo do mês de outubro. A roda-gigante cor-de-rosa estará aberta à população de 3 a 12 de outubro. Além da diversão e da informação, haverá um serviço importante.

Diariamente, estarão disponíveis mamografias para mulheres com mais de 40 anos. Elas serão realizadas dentro de uma carreta do Hospital Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS. “A roda tem uma grande simbologia, representa os altos e baixos da mulher que enfrenta o câncer de mama, e mostra a necessidade de ela ser apoiada”, comenta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon. “Queremos chamar a atenção para o fato de que muitas mulheres ainda morrem por causa dessa doença, e o maior acesso aos exames preventivos pode mudar este cenário”. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2014, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que corresponde a 156 casos novos a cada dia. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.

 
 
avon3
 
 

Fonte Rosa e Árvore da Vida
 
 

Enquanto a roda gira na Praça de Eventos, outras atrações relacionadas à campanha estarão acontecendo dentro do parque mais amado dos paulistanos. O espetáculo Giro pela Vida, projeto patrocinado pela Avon por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, será apresentado ao público em todos os sábados e domingos de outubro. Ele consiste na dança das águas na famosa Fonte Multimídia do parque, mantida pelo Pão de Açúcar, que estará colorida de rosa durante todo o mês de outubro, e a exibição de curtas e fotos relacionados ao tema, com imagens e depoimentos emocionantes. As sessões, com duração de 20 minutos cada, acontecerão sempre às 20h e 20h30. A narração será sempre de uma voz feminina, algo inédito nos shows da Fonte.

 
 

avon2
 
 

Ao final de cada apresentação, uma instalação artística, em forma de árvore, será iluminada como encerramento do espetáculo. A Árvore da Vida, projetada em fios de alumínio pelo artista Paulo Bordhin, vai rodar sobre o próprio eixo para que as pessoas possam escolher o local onde amarrar o laço rosa, ícone da campanha.

 
 

Doe sua selfie
 
 
Durante todo o Outubro Rosa, a cada foto postada com a hashtag #giropelavida, divulgando a causa no Instagram, o Instituto Avon doará R$ 1,00 para a casa da Mama (até o limite de R$ 20 mil). Faça a sua selfie e apoie a causa!

 
 

Revendedores promovem mais de 800 mobilizações pelo País

 
 

Durante o mês de outubro acontecerão centenas de mobilizações Avon contra o Câncer de Mama em todo o país. São caminhadas, corridas, palestras, encontros e ações para conscientizar as mulheres a fazerem os exames preventivos. Essas iniciativas contam com a participação especial de boa parte dos 1,5 milhão de revendedores autônomos de produtos, além de funcionários da empresa e parceiros.

Desde 2003, quando foi lançada a campanha Avon contra o Câncer de Mama no Brasil, já foram doados R$ 47,8 milhões para 91 projetos voltados para iniciativas de detecção precoce do câncer de mama, incluindo pesquisas, distribuição de materiais informativos, doações de equipamentos, treinamentos e criação de centros de detecção.

 
 

Gargantilha Love

 
 

A gargantilha Love é a peça que a Avon criou exclusivamente para gerar arrecadação para a causa. Ela é banhada em prata e traz como pingente o laço rosa, símbolo universal da luta pelo fim da mortalidade por câncer de mama. A gargantilha estará disponível no folheto de produtos da Avon até a primeira semana de novembro, por R$ 19,99. Ao comprar a gargantilha, o consumidor autoriza a Avon e a revendedora a doar todo o lucro da venda para projetos coordenados pelo Instituto Avon que ampliam o atendimento médico às mulheres brasileiras, pelo SUS, em parceria com instituições hospitalares de todas as regiões. A embaixadora do Instituto Avon, Luíza Brunet, é quem apresenta o produto.

 
 
Fotos: Divulgação