Iguatemi Campinas comemora Mês das Crianças com peças infantis

  • 6 de outubro de 2014
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

O Iguatemi Campinas preparou uma programação especial para comemorar o Mês das Crianças. Além do evento infantil Mundo Gloob, que fica na praça de eventos do terceiro piso de 7 a 19 de outubro, as famílias contam com o projeto “Diversão em Cena 2”, que leva para o palco do Teatro Brasil Kirin peças infantis de sucesso.

A programação segue até 2 de novembro, com apresentações às 16h. Entre os dias 7 e 10, na Semana da Criança, haverá ainda sessões extras, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

 
 

Confira abaixo a programação:

 
 

Dia 07/10 (terça-feira):

 
 

Horário: 16 horas no domingo e na terça; sessão especial na terça às 19h30

Peça: Rapunzel

Companhia: Arte & Manhas

Sinopse: Em um longínquo reino vivia uma menina muito bonita que sempre chamava atenção de todos não apenas pela beleza, mas por uma tristeza incrível que seus olhos e as melodias que cantava revelavam. Do alto do castelo, ela avistava tudo, mas ninguém conseguia se comunicar muito bem com ela, pois todos temiam a malvada Bruxa que aprisionava Rapunzel. Eis que um dia, um novo morador chegou nas redondezas: um príncipe que tinha Valente até no nome, e por desconhecer as histórias do local, não fazia a menor ideia de que um ser malvado aprisionava Rapunzel. Impressionado com sua beleza e descobrindo a história da garota, este valente Príncipe deseja arquitetar um plano para libertar a doce menina dos cabelos grandes. Será que ele vai conseguir? Como vai reagir a senhora malvadeza ao saber dos planos de Valente?​

 
 
Rapunzel
 
 

Dias 08/10 (quarta-feira) e 09/10 (quinta-feira):

 
 

Horário: 16h e 19h30

Peça: A Bela e a Fera

Companhia: Arte & Manhas

Sinopse: O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince “A Bela e a Fera” ganha adaptação para os palcos da companhia campineira Arte & Manhas, guardando fidelidade ao conto e interação com a plateia. Na história, o Príncipe Adam recebe um feitiço, com o qual só terá a beleza de volta quando alguém tiver um amor verdadeiro por ele. Já sem esperanças, afinal, não apenas lhe tiraram a beleza como também o transformaram em uma verdadeira Fera, eis que conhece uma linda princesa, Bela. O espetáculo mescla ainda atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela.

 
 
A Bela e a Fera
 
 

Dias 10/10 (sexta-feira), 11/10 (sábado) e 12/10 (domingo):

 
 

Horário: 16h e 19h30 na sexta-feira; sábado e domingo às 16h

Peça: Chapeuzinho Vermelho

Companhia: Primeiro Ato Produções

Sinopse: Chapeuzinho Vermelho, conto de fadas clássico, dirigido inicialmente aos
adultos, ganhou dos Irmãos Grimm e Charles Perrault a narrativa para crianças, tornando-se o mais famoso clássico infantil. A história da menina do Chapeuzinho Vermelho, que ao desviar do caminho da casa da vovó é abordada e envolvida nas artimanhas do astuto Lobo Mau. O clássico explora os valores morais como gentileza, paciência, obediência e respeito, numa montagem leve e divertida, respeitando e trazendo à cena todas as personagens desse conto e que fazem parte do imaginário infantil.

 
 

Dias 17/10 (sexta-feira) e 18/10 (sábado):

 
 

Horário: 16h

Peça: Tarzan – O Homem da Selva

Companhia: Cia Artística

Sinopse: O espetáculo é baseado na história de grande sucesso “Tarzan dos Alpes”, criada pelo escritor Edgard Rice Burroughs em 1912, e foi livremente adaptado para o teatro. O musical conta a história de um casal que se perde em uma selva africana, depois de um acidente de barco. Eles morrem, mas seu único filho sobrevive. O pequeno bebê é adotado por uma família de gorilas e cresce acreditando ser um deles. Com a macaca Terk, Tarzan aprende a balançar por entre ás arvores e sobreviver em meio ao reino animal. Entretanto, seus “dois mundos” encontram-se com a chegada dos humanos e ele deverá escolher entre uma vida civilizada com a bela Jane ou a vida na selva, juntos dos gorilas.

 
 

Dia 19/10 (domingo):

 
 

Horário: 16 h

Peça: Pinocchio – Uma aventura teatral mágica

Companhia: Edu Rodrigues

Sinopse: “E vai entender o verdadeiro amor… E ser criança em seu coração. E vai saber que todos são iguais… Mesmo sendo diferente… Bem diferente… Mesmo se não for gente!”. Com essas palavras em uma canção especialmente composta para o espetáculo, a Fada Azul dá vida ao boneco feito pelo bondoso Gepetto e tem início a aventura “Pinocchio – Um grande musical”, a fábula do boneco de madeira que quer virar menino de verdade. Para conseguir isso, Pinocchio vai ter que provar que é bom, sincero, generoso e corajoso. Acompanhado do grilo falante, sua consciência, ele se mete em diversas aventuras, nas quais conhece o amor, a maldade, a mentira, a saudade e muitos outros sentimentos humanos.

 
 

Dia 31/10 (sexta-feira), 01/11 (sábado) e 02/11 (domingo)

 
 

Horário: 16 horas

Peça: Xixi de Saci no Oco do Bambu

Companhia: Grupo Téspis

Sinopse: Esta deliciosa comédia musical infantil tem como base personagens do nosso folclore e animais da fauna brasileira. Cortejada pelo urubu Cafu e pelo papagaio Zé, a linda ararinha azul Nina não está disposta a ceder à investida dos dois. Sabendo que tanto o urubu quanto o papagaio farão de tudo para conseguir a ararinha, o Saci e o Curupira tentam enganá-los. O que eles não sabem é que a Nina já está apaixonada por um pretendente anônimo que lhe envia poemas de Carlos Drummond de Andrade e de Vinicius de Moraes. Com um final surpreendente, o espetáculo propõe uma reflexão sobre preconceitos, tolerância, discriminação, sustentabilidade e desmatamento, entre outros aspectos.

 
 
 
Fotos: Leonardo Cassano