Hotel Bvlgari chega a Roma em 2022

  • 29 de julho de 2020
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

A Bvlgari acaba de anunciar que foi assinado um acordo para um novo hotel em Roma, cuja abertura está prevista para 2022. A Bvlgari Hotels & Resorts, fundada em 2001, alcançou alguns feitos notáveis por ser a única coleção de hotéis de luxo italianos com destinos mundiais, e é de longe o maior grupo hoteleiro com a marca de bens de luxo com todas as suas propriedades líderes nos seus respectivos mercados.

O novo hotel romano estará estrategicamente localizado no centro da Piazza Augusto Imperatore. Em pleno coração do bairro do Campo Marzio, a um passo da Via del Corso e da Via del Babuino, os emblemáticos degraus espanhóis e da loja assinatura Bvlgari na Via Condotti.

 

Divulgação

 

O Bvlgari Hotel Roma ocupará um magnífico edifício, propriedade da Edizione Properties, que foi assistida pelo CBRE Hotels para a atividade de seleção de inquilinos.

O edifício foi construído entre 1936 e 1938 com base em um projeto do arquiteto Vittorio Ballio Morpurgo. O edifício racionalista, que tem à sua frente dois dos mais emblemáticos marcos romanos, o Ara Pacis e o Mausoléu de Augusto, o primeiro Imperador Romano, atualmente em renovação, revela uma arquitetura monumental e moderna enfatizada pela utilização de materiais e cores romanas tradicionais, como o mármore ocre Travertino e o tijolo vermelho queimado. O rigoroso apelo arquitetônico racionalista do edifício é contrabalanceado pelos afrescos de Antonio Barrera, que correm no átrio da Via della Frezza e oferecem diferentes vistas do Mausoléu de Augusto, enquanto a face sul é decorada com um mosaico de 70 m² por Ferruccio Ferrazzi, que ofereceu a sua interpretação pessoal do mito da fundação romana.

Sendo Roma a cidade natal da Bvlgari, a abertura do novo hotel será uma adição notável à Bulgari Hotels and Resorts Collection, que já conta com seis propriedades em Milão, Londres, Bali, Pequim, Dubai, Xangai e que será ainda ampliada, entre 2020 e 2022, com inaugurações em Paris, Moscou e Tóquio.

 

Projeto arquitetônico

 

O escritório de arquitetura italiano Antonio Citterio Patricia Viel será responsável tanto pelo projeto arquitetônico como pelo projeto de interiores do novo Bvlgari Hotel Roma, que contará com mais de 100 quartos, a maioria deles suítes, assim como o prestigioso “Il Ristorante” com curadoria do chef Niko Romito e “The Bvlgari Bar”, ambos localizados no último andar para garantir uma vista inigualável da Cidade Eterna. O hotel de luxo incluirá também uma gama de instalações adicionais, incluindo um spa de luxo com piscina interior, e um ginásio de última geração, oferecendo o método exclusivo de treino da Bvlgari.

Como característica única, o Bvlgari Hotel Roma apresentará também uma Sala de Leitura contendo uma coleção de volumes preciosos dedicados à história da joalharia. Tal biblioteca será aberta aos hóspedes e ao público apenas por agendamento.

 

Divulgação

 

Destacando-se na fachada do edifício, no topo de uma fonte esplêndida, uma inscrição em latim diz: “Este é o lugar onde a alma do Imperador Augusto voa pelo ar”.

Esta ligação única entre o novo Bvlgari Hotel Roma e a visão do Imperador Augusto, será realçada com um design interior que equilibra o rigor das pedras utilizadas na Roma Imperial, detalhes concisos mas poderosos, assim como texturas ricas, contrastando com a essencialidade arquitetônica do edifício.

Combinando diferentes referências à herança romana única com o estilo contemporâneo e atemporal de Bvlgari, o novo Bvlgari Hotel Roma celebrará a extraordinária magnificência da sua cidade natal, e acolherá os seus hóspedes em um ambiente excepcional e único.

“Estamos particularmente orgulhosos por termos assegurado uma localização tão extraordinária para o novo Hotel Bvlgari em Roma”, diz o CEO de Bvlgari, Jean-Christophe Babin. “Este hotel, que será inaugurado em 2022, representa um feito notável para a Bvlgari que finalmente terá o seu próprio ‘templo’ na cidade onde a empresa foi fundada e que ainda hoje representa o coração pulsante da marca. Será, de longe, a experiência de hospitalidade mais luxuosa de Roma”, completa.