Gisele Bündchen inspira ambiente da Casa Cor Campinas 2012

  • 5 de novembro de 2012
  • 0
  • 36 Views
Compartilhe:

Para criar o conceito do Loft da Modelo, ambiente da Casa Cor Campinas 2012, a arquiteta Elaine Carvalho se inspirou na homenageada da Casa Cor deste ano, a modelo Gisele Bündchen.

O espaço é um dos destaques da mostra de arquitetura e decoração, que ocorre até 2 de dezembro, no antigo prédio da Cúria Metropolitana de Campinas, à Rua Irmã Serafina, 88, no Bosque.

Com 61 metros quadrados, o Loft, localizado no primeiro pavimento da edificação, atende às necessidades de pessoas que levam uma vida agitada, com muito trabalho e viagens, mas que, quando estão em casa, querem um ambiente aconchegante.
O espaço proporciona conforto e muita praticidade, com cômodos integrados e móveis modernos, misturando simplicidade e sofisticação. O design brasileiro predomina numa clara referência ao fato de a modelo ser uma das maiores divulgadoras do Brasil no exterior. “O ambiente possui espaço de estar – ornamentado por um quadro de Luiz Baravelli –, uma cozinha intimista com armários e bancada, dormitório com uma das paredes decorada com um tríptico da artista Claudia Melli e um banheiro que acomoda uma bela banheira. Todos os ambientes são integrados e o emprego de madeira cria uma atmosfera acolhedora. Os tons de cinza predominam e são complementados por mobiliário moderno. Um toque de couro caramelo traz uma pincelada de cor ao espaço”, descreve a autora do projeto.

 Segundo Elaine, os destaques do Loft são as duas grandes estantes, com nichos que fazem as laterais do ambiente de estar e acomodam objetos, livros e lembranças de viagens, além de quadros das artistas Ana Amélia Genioli e Vane Barini. Uma poltrona com design de Jorge Zalszupin e revestida de tecido estampado, assinado pela estilista Adriana Barra, completa o look recheado de informações de moda.
 Para compor o projeto a arquiteta buscou referências no estilo de vida de uma top model comprometida com as causas social e ambiental, incorporando ao espaço referências a aldeias do Alto Xingu, fotos do Amazonas e elementos sustentáveis.
Um ponto forte do Loft da Modelo é o apelo tecnológico. “Temos automação de toda a iluminação, do som ambiente e da TV, que está escondida em um móvel e, com sistema de automação, aparece na sala somente quando faz-se necessária”, explica a arquiteta. A iluminação é toda em led, que economiza energia elétrica e gera menos calor. 
O uso da tecnologia atende também a um dos temas deste ano da Casa Cor. Elaine destaca a importância das mostras de arquitetura e decoração. Para ela, são importantes “vitrines” para o trabalho dos profissionais. “Acho que principalmente para os profissionais que trabalham nas áreas de interiores e decoração as mostras,  são uma forma muito positiva de mostrar o trabalho, como se fossem vitrines mesmo. A cada ano você monta um projeto e as pessoas vão conhecendo a versatilidade do profissional”, afirma.
Imagens: Image net e Divulgação