Festival de Férias leva criançada ao Teatro Amil

  • 9 de janeiro de 2012
  • 0
  • 35 Views
Compartilhe:

Acontece em Campinas o Festival de Férias do Teatro Amil. A décima terceira edição do evento segue até 29 de janeiro, durante as férias escolares, para garantir diversão cultural para a garotada.

De segunda a domingo, sempre às 16h, o Teatro Amil oferece seis produções diferentes de espetáculos infantis. Confira a programação:

O Rei Leão – O Reino de Simba – Segundas – 16h

A história popularizada pelo filme dos estúdios Disney, ganha versão teatral e estreia no Festival de Férias em São Paulo. Simba, um pequeno leãozinho, é acusado injustamente pela morte de seu pai. Ele vive aventuras para ter de volta o trono da floresta, roubado por seu tio, Scar. Nala, Zazu, Timão e Pumba também estão na montagem, que traz as músicas originais do filme, entre elas Hakuna Matata e Tudo que Eu Quero Mais É Ser Rei.

Cadê Todo Mundo? V2.0 – Terças – 16h

Utilizando-se de linguagem clownesca, o espetáculo atrai a atenção com suas cenas inspiradas no palhaço tradicional, com utilização de máscaras e manipulação de objetos e também explora a arte de narrar com o corpo, de Marcel Marceau. Estreou em Londres e conquistou diversos prêmios no Brasil, entre eles o Carequinha 2009.

João e Maria – Quartas – 16h

A versão da Cia. Le Plat Du Jour para um dos mais conhecidos clássico infantis, traz duas aves como narradoras que ajudam os irmãos J.M. e M.J. a se livrarem da bruxa Meméia. As crianças, abandonadas na floresta pela madrasta e por seu pai, vivem aventuras em um cenário giratório. O espetáculo recebeu o prêmio Coca-Cola Femsa 2007 de Melhor Cenário.

A Volta ao Mundo em 80 Dias – Quintas – 16h

Um lord inglês e seu fiel criado francês decidem dar a volta ao mundo em 80 dias, cruzando Europa, Japão, China e Índia. Para narrar essa história, a encenação utiliza uma proposta estética bastante diferenciada. Com três câmeras que projetam em um telão cenas feitas no chão, o público tem outro recorte do espetáculo, com visual criativo e lúdico. As cenas são criadas no palco utilizando sucata, que se transforma a cada momento. Além disso os atores lançam mão de técnicas acrobáticas e de comédia.

POP – Sextas – 16h

Espetáculo da Cia Noz de Teatro traz ao palco cenas inspiradas em garotos propaganda, histórias em quadrinhos, anúncios coloridos e letreiros comerciais que fazem referência à POP ART e a cultura pop dentro do universo infantil. Com técnicas de dança, música e animação de objetos e bonecos, o espetáculo reinventa algumas ações cotidianas – como o da dona de casa cuidando do lar e indo ao mercado-, transformando em situações divertidas, onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda.

O gato de botas – Sábados e domingos – 16h

Baseado na história clássica de Charles Perrault, o espetáculo conta a história do gato inteligente que usa sua astúcia para transformar seu dono em nobre, digno de se casar com a princesa do reino. O que no início é mera malandragem do bichano, acaba se transformando em realidade. A fábula mostra que amigos leais valem mais do que riquezas.

Fotos: Fred Carvalho, Rafael Baltresca e Rodrigo Hypolitho