11ª FeiGIOada do Giovannetti beneficiará 4 entidades

  • 29 de julho de 2013
  • 0
  • 28 Views
Compartilhe:

85264
 
 

A 11ª edição da tradicional FeiGIOada Solidária do Giovannetti será realizada no dia 31 de agosto, sábado, das 12 às 17 horas, na Unidade Cambuí do Grupo de Choperias, em Campinas.

As camisetas-convite já podem ser adquiridas ao preço de R$ 110,00, sendo que metade da renda obtida com a venda será revertida igualmente para as entidades: Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), Centro de Educação Especial Síndrome de Down (CEESD) e Casa de Maria de Nazaré.

Para animar a tarde, o grupo musical Casa Caiada, composto por Bruno Sotil (percussão), Nenê (percussão), Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Rogério Amaral (pandeiro) e Guilherme Fidelis (violão sete cordas), apresentará um repertório diferenciado que inclui sambas de breque e composições de autoria própria, com arranjos peculiares.

Os convidados poderão saborear o buffet completo de feijoada com os itens servidos separadamente, chope Brahma claro, água, refrigerante, batidinha e sobremesas. Os organizadores do evento estimam receber 800 pessoas na casa.

Uma estação de customização, sob os cuidados da equipe do Espaço Turquesa, estará à disposição daqueles que desejarem deixar sua camiseta ainda mais bonita para participar do concurso que premiará com uma joia os vencedores nas categorias Luxo e Originalidade.

A novidade deste ano ficará por conta do Espaço Massagem com a participação da Linea Estética e Emagrecimento. Os convidados poderão usufruir de uma relaxante massagem para deixar a tarde ainda mais agradável. Estarão disponíveis três cadeiras de quick massage e uma poltrona para reflexologia.

 

Entidades

 

As entidades escolhidas para a próxima edição já foram contempladas em anos passados. A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia participa da ação social do Giovannetti desde 2007. Fundada em 1932, por meio do trabalho de voluntárias, confecciona uma média anual de 8,5 mil roupas e enxovais para crianças de zero a 12 anos, que são doados a outras instituições.

O Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (MAE), mais conhecido originalmente como Sopa do Grameiro, será beneficiada pelo terceiro ano seguido. A entidade oferece atendimento diário para cerca de 150 crianças e adolescentes com programas sócio-educativos e fornecimento de almoço e lanche.

Já o Centro de Educação Síndrome de Down (CEESD) integra o time de participantes da FeiGIOada pela segunda vez. A instituição atende a 150 educandos, desde recém-nascidos até a idade adulta, e oferece terapias e apoio psicopedagógico, oficinas de trabalho manual e recreação.

A Casa de Maria de Nazaré, beneficiada pelo segundo ano, atua no assistencialismo com quatro unidades (Jardim Liliza, Bosque, Cidade Satélite Íris e Jardim do Trevo). A instituição contabiliza cerca de 800 assistências para crianças e adolescentes que recebem três refeições diárias, além de atividades sócio-educativas como artes, computação, teatro, coral, esportes, recreação e muitas outras.

 
 

Foto: Divulgação