Esquinica e Bellini participam de festival gastronômico

  • 29 de julho de 2015
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:

Estão disponíveis, em mais de 30 restaurantes e casas gastronômicas da cidade, os menus especiais, idealizados para o 7º Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região. Os estabelecimentos participantes oferecerão, até 16 de agosto, pratos especiais, a preço fixo, a partir do tema “A Riqueza Gastronômica da América Latina”. A realização do Festival é assinada pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), com apoio da Prefeitura de Campinas.

Este ano o Festival convida a população à experimentação das riquezas dos sabores e influências étnicas presentes na gastronomia latino-americana, com menus exclusivos (entrada, prato principal e sobremesa) a R$54,90 por pessoa. Entre os adeptos do Festival de 2015 estão o mediterrâneo Bellini Ristorante e o ibérico Esquinica. Na mesa receitas servidas para jantares, de segunda a sábado, entre 19h e meia-noite.

No Bellini Ristorante, sob o comando do Chef Rodrigo Varela, o início do jantar se dá pelo sabor sutil dos raviólis recheados de abóbora e queijo coalho, servidos na manteiga de garrafa, para então seguir com o prato principal de costelinha de porco caramelizada na cachaça, acompanhada de canjiquinha cremosa e pipoca picante e encerrar a noite com a delicadeza de sabores do manjar de coco cremoso com calda de maracujá e pralinê de castanhas brasileiras.

 
 
Costelinha com canjiquinha do  Bellini Ristorante
 
 

Na cozinha do Esquinica, sob a orientação do Chef Lucas Batista, a entrada oferecida será o Ceviche Peruano feito com cubos de peixe branco marinados no limão, cebola roxa laminada, pimenta-dedo-de-moça, coentro e milho. Para o prato principal o gratinado de milho com carne levemente condimentada em pimenta ganhará os paladares dos comensais; a noite será finalizada com um generoso Postre Chája uruguaiano: torta recheada com pêssegos e doce de leite.

 
 
Ceviche Peruano do Esquinica
 
 

Para o atendimento sempre amistoso e diferenciado a gerência de ambas, as casas gastronômicas são assinadas por Cristina Róseo, além do apoio das brigadas dos restaurantes.
 
 
Informações: (19) 3755-8027

 
 

Fotos: Divulgação