Especial – Beleza: pele e cabelo no frio

  • 23 de julho de 2013
  • 0
  • 29 Views
Compartilhe:

567890

 

 

O inverno é considerado por muitos o período em que as pessoas ficam mais elegantes e gostam de caprichar no visual, seja na produção de roupas, em uma maquiagem de impacto ou cabelos sedosos e bem tratados. Neste inverno 2013, uma pele bonita e bem preparada é a principal tendência da temporada, já que naturalmente a pele resseca no inverno.

 

Um hidratante adequado para cada tipo de pele, o primer, uma base leve e um corretivo para suavizar áreas escuras e outras imperfeições, são essenciais para começar a produção. Iluminador, boca metálica e cabelos naturais também estão entre as apostas desta época.

 

As cores terrosas, canela e até beges para os olhos chegam com toda a força nesta estação, que também não dispensa os cílios postiços bem destacados.

 

Para a boca, batons perolados e cremosos estão em alta, assim como o clássico vermelho, podendo ousar também nos tons bordô e marrom café. As mulheres mais discretas podem se render aos tons nude, que variam dos corais aos rosas.

 
 

Os cabelos da estação

 
 

Os cabelos do Inverno refletem a mulher moderna, bonita e, ao mesmo tempo, sexy. Por isso, a tendência para esta estação são cabelos soltos, com movimento e brilhantes: um look bem natural.

 

Na estação mais fria do ano é hora de escurecer as madeixas tão prejudicadas pelo sol do verão. As cores que estão em alta são os marrons e vermelhos. Já para as mulheres que não abrem mão das madeixas loiras, a dica é um cabelo todo descolorido.

 
 

Pés e mãos hidratados no inverno

 
 

Nesta época mais fria, o ressecamento da pele, principalmente de pés e mãos, é inevitável. Além disso, serviços domésticos, muito trabalho em frente do computador, uso de meias e tênis para exercícios físicos e luvas para a musculação, contribuem ainda mais com este ressecamento.

 

O salão CKamura Campinas investiu na hidratação com parafina, que elimina fissuras e descamação. Apostando na novidade, o estúdio do cabeleireiro Celso Kamura pretende atrair homens e mulheres com a nova técnica, eficaz na recuperação, elasticidade e maciez da pele, além do combate ao envelhecimento.

 
 

Imagem: Divulgação