Encontro Nacional de Ford Galaxie acontece em Campinas

  • 27 de junho de 2010
  • 0
  • 31 Views
Compartilhe:
Após o grande sucesso da edição inaugural, realizada em 2009, o Galleria Shopping, em Campinas, sedia hoje (27/06), o Segundo Encontro Nacional de Ford Galaxie. O evento, em homenagem ao modelo que se tornou um grande clássico do automobilismo brasileiro, é realizado das 9h às 15h, no estacionamento do piso térreo do shopping.
Lançado em 1959 nos Estados Unidos, o Galaxie chegou ao Brasil em 1967, quando foi eleito o Carro do Ano pela revista Autoesporte. O luxuoso sedan, que contava com ar condicionado e direção hidráulica, se tornou um verdadeiro sonho de consumo do final da década de 60.
O presidente do clube V8&Cia, Júnior Canela, explica que a realização do encontro nacional atende ao pedido dos colecionadores de Galaxies. “Todos os meses nós damos destaque a um modelo e, no caso do Galaxie, que tem muitos admiradores, nos pediram que ampliássemos o encontro e recebêssemos veículos de todo o país”, conta.
A primeira edição, realizada em junho do ano passado, comprovou o sucesso da iniciativa. “Em 2009, recebemos 211 Galaxies, fora os demais modelos que compõem nossos encontros mensais. Para este domingo, nossa expectativa é receber um volume ainda maior de Galaxies vindos dos mais diversos Estados, entre eles Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. Tem veículos que rodam mais de 2 mil quilômetros para participar desse encontro”, diz. Júnior Canela calcula que, no total, o evento deste domingo reúna em torno de 500 veículos antigos.
Para tornar a exposição ainda mais atrativa, os organizadores irão realizar a “Linha do Tempo do Galaxie”. Em uma área de destaque dentro do evento, o visitante pode conferir desde o primeiro modelo lançado no Brasil, em 1967, até o último, de 1983.

Além de gerar entretenimento e cultura, o Encontro de Carros Antigos possui cunho social. Para participar, os proprietários de veículos devem levar 1 kg de alimento não-perecível, a ser doado para entidades assistenciais de Campinas e região.

Segundo Encontro Nacional de Ford Galaxie deve reunir 500 carros antigos

Foto: Divulgação