"É Dia de Teatro e Muito Mais" traz 3 espetáculos

  • 11 de maio de 2012
  • 0
  • 30 Views
Compartilhe:





O projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais” vem trazendo neste mês 3 espetáculos distintos para a criançada na Livraria Cultura do Iguatemi. Há o clássico “Dom Quixote” – premiado pela Revista Crescer entre os Melhores de 2011 e finalista na 19ª edição do Prêmio FEMSA de Teatro Infanto Juvenil (Melhor Atriz e Categoria Especial pela seleção e manipulação de objetos) – “O Grúfalo” e “A Princesa que tudo sabia… menos uma coisa!”. Estas duas últimas peças são com a companhia Ateliê de Teatro.

Os espetáculos acontecem aos sábados e feriados, às 16h e aos domingos, às 14h e 16h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h. O shopping pede que as pessoas levem um agasalho para doação à Fundação FEAC.

Confira a programação:

Dias 12, 19 e 26 de maio (sábados) – “Dom Quixote” – Texto, criação, interpretação e direção de Kelly Orasi
Sinopse: A peça mostra que, enquanto o mundo começa a ser explorado pelas navegações, um velho sonhador deseja ser um grande cavaleiro e pregar seus ideais de amor e justiça. A adaptação de Kelly Orasi para a obra clássica de Miguel de Cervantes ganha uma mescla de teatro e narração de histórias através do teatro de objetos; livros e brinquedos ganham vida e se transformam em personagens que dão asas à imaginação do público. Enquanto Kelly conta a história do cavaleiro andante com animação de objetos, o músico Décio Gioielli faz uma intervenção precisa e poética ao som de kalimba, violão, sanfona e instrumentos de percussão. Crianças e adultos são levados a um jogo cheio de símbolos e significados.
Dias 13 e 27 de maio (domingos) – “A Princesa que tudo sabia… menos uma coisa!” – Com Marcelo Cunha e Romina Boemer
Sinopse: Toda princesa é bonita, quer casar com um lindo príncipe… Na nossa história, isto é um pouquinho diferente. Sofia é a única princesa que não quer casar. E você sabe por que? Ela não quer casar com alguém “desinteligente”. Para resolver essa questão, o Rei promove um concurso: só se casará com sua filha o príncipe que souber fazer uma pergunta inteligente que a princesa não saiba responder. Muitos príncipes divertidos e esquisitos aparecerão. Será que ela se casa?
Dia 20 de maio (domingo) – “O Grúfalo” – Com Marcelo Cunha e Romina Boemer
Sinopse: Um faminto ratinho passeia pela floresta e encontra vários animais dispostos a convidá-lo para jantar – mas na verdade, o rato é o jantar! Com muita astúcia, ele sempre consegue escapar, pois diz já ter um encontro marcado bem naquele lugar. O encontro é com o Grúfalo. Você não sabe o que é um Grúfalo? Ele tem pernas ossudas, patas peludas e na ponta do nariz uma verruga cabeluda…
Fotos: Divulgação