A etapa Iguatemi Campinas do projeto Corrida&Caminhada Contra o Câncer reuniu 700 participantes no último dia 21/10, na arena instalada no estacionamento do shopping.
Os atletas Elias Rodrigues e Jessica Pellario foram os grandes vencedores da prova, que irá reverter 100% da verba arrecadada com a venda de inscrições ao Hospital de Câncer de Barretos, referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico.
Os atletas Elias Rodrigues e Jessica Pellario foram os grandes vencedores da prova, que irá reverter 100% da verba arrecadada com a venda de inscrições ao Hospital de Câncer de Barretos, referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico.
Assim como as demais etapas do circuito, a prova com largada e chegada no estacionamento do Iguatemi Campinas, teve percurso de 3 km para caminhada e 6 km para corrida. “Estamos muito felizes em sediar mais uma festa do esporte e ainda por cima auxiliar no trabalho de uma instituição tão importante como o Hospital de Câncer de Barretos”, afirmou a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.
Elias Rodrigues, 38 anos, que é atleta profissional, ficou em primeiro lugar na corrida de 6 km com o tempo de 18:33, considerado surpreendente pela organização da prova. A segunda colocação foi de Aleudo Francisco, com 18:48, e a terceira, de Paulo Vítor, com 19:11. O quarto lugar foi de Tiago Alves, com 19:14, e o quinto, de João Carlos, com 19:19.
Entre as mulheres, Jessica Pellario, 21 anos, que também corre profissionalmente e veio de São José dos Campos para participar pela primeira vez de uma prova do Iguatemi, ficou em primeiro lugar com o tempo de 22:41. Marina Malachias foi a segunda, com 24:20. Na sequência vieram Juliana Veraz (25:22), Vania Maria (28:57) e Ana Maria Fernandes (29:15).
Os atletas elogiaram a organização e comemoraram o fato de poder ajudar o hospital. “Estou muito feliz, pois ajudar o próximo é cada vez mais importante”, disse Rodrigues. Ele considerou o percurso difícil, devido às subidas, mas disse que estava “muito preparado”, o que ajudou na vitória com grande distância dos demais. Na opinião de Jessica Pellario, a prova do Iguatemi foi um importante treino para sua carreira. “Resolvi vir para ajudar e também porque já tinha escutado falar desse percurso”, afirmou.
Segundo a organização, a expectativa do projeto Corrida&Caminhada Contra o Câncer é receber até 14,5 mil participantes no total, incluindo as oito etapas. O montante tem destino já definido: a ala infanto-juvenil, que hoje conta com leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas.
Além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital também investe no diagnóstico precoce e na prevenção. “Eu sonhava com um hospital em que as crianças pudessem viver em um lugar que fosse só deles e que não se parecesse com um hospital. Hoje este local é uma realidade e vamos conseguir oferecer a medicina oncológica pediátrica diferenciada seguindo os mesmos padrões que nossa Instituição-Irmã, o MD Anderson Câncer Center, dos EUA, oferece”, afirmou Henrique Prata, diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos há 20 anos.
Fotos: Divulgação